UOL Notícias Notícias
 

05/11/2009 - 07h11

Tóquio tem baixa de 1,3% com realizações de lucros

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em queda, com a venda de ações de todos os setores anulando a influência dos ganhos com os papéis da Nissan Motor e da Inpex, que subiram após a apresentação de bons resultados. Os investidores realizaram lucros diante da escassez de incentivos para a compra no comunicado da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA). O índice Nikkei 225 baixou 126,87 pontos, ou 1,3%, e fechou aos 9.717,44 pontos.

Os investidores permanecem atentos à economia global, uma vez que o comunicado do Fed não trouxe muitas mudanças em relação ao texto do comunicado de setembro. "Nada é mais frustrante do que não conseguir ver quando vão terminar nossas preocupações (sobre a saúde da economia dos EUA)", comentou Shinichiro Matsushita, analista da corretora Daiwa Securities. Ele acrescentou que os investidores agora esperam cautelosamente o resultado da reunião de hoje do Banco Central Europeu e os dados sobre o mercado de trabalho dos EUA, a serem divulgados na sexta-feira.

Os analistas estimam o nível de sustentação imediata do Nikkei em 9.626,67 pontos, a mínima intraday de 6 de outubro. O mercado também esperava o balanço trimestral da Toyota, que saiu depois do fechamento da Bolsa. O lucro líquido da companhia afundou 84% no trimestre julho-setembro em relação ao mesmo período do ano passado, mas superou sua previsão, levando a companhia a manter a projeção para o ano fiscal cheio. As informações são da Dow Jones

Compartilhe:

    Trânsito

    Cotações

    Hospedagem: UOL Host