UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
GUIAS DE RAÇAS | Cães

BULL TERRIER

Há dois séculos, quando as brigas entre cães e touros ainda eram permitidas na Inglaterra, o Bull Terrier era um cão feroz e agressivo, que preferia perder a vida a perder a briga. Porém, quando esta prática se tornou ilegal, seu comportamento começou a mudar e, hoje, é um ótimo cão de companhia. "Ele é ideal para pessoas jovens, que gostam de praticar esportes com seu cão", diz o criador Niv Yoffef Steiman, proprietário do Canil White Stone Bulls.

Obediente, inteligente, afetuoso e sensível, o Bull Terrier possui uma aparência exótica. Ele é forte, musculoso, rápido e leve. Sua pelagem é curta e densa, encontrada nas cores branca, tigrada, dourada e preta. Sua característica mais notória é a cabeça em formato de ovo, quando observada de frente, e levemente achatada em cima. Embora o padrão da raça não estabeleça limites de altura e peso, normalmente os cães costumam ter de 51 a 61 centímetros e pesar de 20 a 32 quilos.

Segundo Niv, a etapa mais importante na criação de um Bull Terrier é, sem dúvida, a compra. "Se o cão tiver manchas feias, tudo bem. Mas, se ele for agressivo, esqueça, pois fica inviável", afirma ele.

 

É um cão ativo, que agradará aos amantes de esportes. Por isso, confiná-lo a pequenos espaços não é recomendável. Higiene e Saúde: A surdez acomete mais aos cães brancos puros da raça, mas é bom verificar todos os exemplares. Os Bull Terriers têm tendência a desenvolver alergias cutâneas, até mesmo por picadas de pulgas, mosquitos e ácaros. Também se observam hérnias e automutilações. A pelagem é fácil de manter, com escovações regulares. A alimentação deve ser controlada, pois pode ficar obeso, já que tem apetite voraz. Sua expectativa de vida varia de 10 a 14 anos.

CUIDADOS BÁSICOS
Porte: Médio
Origem: Inglaterra

Curiosidade

"As pessoas que não gostam de lavar e escovar o cão devem adquirir um cão dessa raça. Ele é higiênico por natureza e faz suas necessidades próximo ao local onde come", explica o criador Niv Yoffef Steiman

História

Por volta de 1860, um lorde inglês chamado James Hinks cruzou um Buldogue com um Terrier Inglês branco. Mais tarde, Dálmatas foram unidos a essa nova raça que se formava, cujos primeiros registros foram feitos entre 1874 e 1876.


Hospedagem: UOL Host