UOL BichosUOL Bichos
UOL BUSCA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

29/07/2008 - 19h52

Turma da Mônica ensina a cuidar dos bichos de estimação; veja vídeos da campanha

Da Redação
Ela já atua como embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e agora aparece engajada em novo projeto para proteção dos animais. Mônica, a querida personagem de Mauricio de Sousa, protagoniza quatro filmetes com sua cadelinha Monicão - cada um com 30 segundos de duração - na campanha "Cuidando do Seu Bichinho".

Os títulos "Evite Agressões", "Cão Feliz Traz menos Perigo", "Quero um Cachorrinho" e "Cuidado com a Raiva" mostram o caráter educativo do projeto, que pretende dar dicas de alimentação, vacinação, adoção, higiene, entre outras questões relacionadas à posse responsável.

"Cuidado com a Raiva"
POSSE RESPONSÁVEL
Além de Mauricio de Sousa, desenhista da Turma da Mônica que criou os filmetes, fazem parte da campanha a Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). O projeto, segundo seus organizadores, pretende destacar a importância da castração, adoção, do controle do comércio e outras práticas importantes para a criação de animais e evitar que a população de cães e gatos nas ruas cresça.

Os vídeos já começaram a ser divulgados no Brasil, nos canais Futura e TV Brasil, além dos sites da WSPA e do OPAS. Segundo a assessoria da WSPA, a idéia é que os filmes sejam exibidos em outras emissoras em breve.

"Evite Agressões"
DIREITOS DOS ANIMAIS

Hospedagem: UOL Host