UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 Brasil

13/07/2007 - 19h34
Queda de avião no Pará deixa três mortos e um sobrevive

Belém - Um avião Bonanza, que levava quatro pessoas de um garimpo para outro na região entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, no oeste do Pará, caiu hoje logo após a decolagem, matando três de seus quatro ocupantes. O sobrevivente, ainda não identificado, foi levado para um hospital de Itaituba.

Segundo informações do I Serviço Regional de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa)), o avião explodiu após se chocar contra as árvores próximo da pista do garimpo Porto Seguro, a 200 km de Itaituba. O avião, de prefixo PT-JOH, seguiria para o garimpo do Crepurizão. Além do piloto, Eduardo Azevedo Filho, três pessoas estavam a bordo: uma mulher e sua filha dela de cerca de 20 anos, além de um menor. A sobrevivente seria a jovem. Ainda não há informações sobre a identificação dos passageiros.

Um avião foi deslocado para a área para fazer o resgate dos corpos e transportá-los para Itaituba. Um oficial da Aeronáutica começa amanhã a investigar as causas do acidente. Ontem, em Placas, também na região do oeste paraense, um avião bimotor modelo Baron 58 fez um pouso forçado em plena rodovia Transamazônica, após sofrer problema mecânico. Ao pousar, ele chocou-se contra um caminhão que estava atolado na estrada, mas sem ninguém dentro. O piloto, Ronaldo Canavarro, saiu ileso.

Carlos Mendes

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

Folha Online Brasil
Dilma adota cautela; tucano atribui a Lula crescimento
Folha Online Cotidiano
Continuam as buscas pelas vítimas do naufrágio no DF
Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Empregos
Metrô de São Paulo seleciona profissionais para formação de um cadastro de reserva
UOL News Brasil
Ministra Marina Silva entregou os pontos, analisa Lucia Hippolito