UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA

Selo
Selo
ARQUIVOS

 Brasil

31/12/2007 - 17h54
Executivo assaltado em Camburi, litoral norte paulista, tem morte cerebral

Simone Menocchi

O executivo Ed Carlos Queiroz Amaral, 39, funcionário da Scopus, empresa de tecnologia ligada ao banco Bradesco, teve morte cerebral hoje à tarde. Ele reagiu a um assalto realizado na casa de veraneio dele, onde passaria o Réveillon com a família. Uma mulher e uma menina de cinco anos, da família de Amaral, também foram baleadas durante um assalto à casa no bairro de Camburi, na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo

O grupo de dez pessoas havia chegado de São Paulo para passar o Réveillon na praia. Por volta da 1h, um adolescente de 17 anos pulou o muro da residência, invadiu a casa armado com um revólver 38 e anunciou o assalto.

Os veranistas ficaram assustados e pediram que o menor não fizesse nada com a arma. Na tentativa de desarmar o ladrão, o executivo teria corrido, quando o menor fez os disparos. Queiroz foi atingido na cabeça e levado ao Pronto Socorro Municipal de São Sebastião.

Segundo informações do hospital, o paciente estava em estado gravíssimo, com morte cerebral já confirmada. Antes da confirmação da morte cerebral, a família tentava transferir o paciente para São Paulo na tarde de hoje.

As outras duas vítimas atingidas com tiros de raspão foram medicadas e passam bem. Depois dos disparos, o menor fugiu sem levar nada. As outras pessoas que estavam na casa chamaram a Polícia Militar. No início da manhã de hoje, o adolescente acabou preso no bairro Boiçucanga e confessou o crime.

"O menor morava na região de Boiçucanga e foi encaminhado para uma cela da delegacia de Caraguatatuba", informou o delegado seccional do litoral norte, José Francisco Rodrigues. De acordo com o delegado, casos de latrocínio são raros na região de Camburi e em toda São Sebastião. "Infelizmente, uma fatalidade".



Folha Online Brasil
Senado cria contas ocultas e faz saques sem controle
Folha Online Cotidiano
Justiça absolve acusados de matar estudante em Ouro Preto
Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Empregos
Metrô de São Paulo seleciona profissionais para formação de um cadastro de reserva
UOL News Brasil
Ministra Marina Silva entregou os pontos, analisa Lucia Hippolito