UOL Ciência e SaúdeUOL Ciência e Saúde
UOL BUSCA

05/11/2009 - 19h44

Brasil é o 6º país com medidas mais eficazes contra o aquecimento, diz relatório

Da AFP

As ações brasileiras para reduzir as emissões provocadas pelo desmatamento na Amazônia ficaram em sexto lugar em uma lista que classifica as melhores medidas específicas na luta contra o aquecimento global, apresentada nesta quinta-feira na Espanha.

 

Intitulado "O melhor e o pior das políticas climáticas e da recuperação econômica", o relatório apresentado pelas ONGs ambientais WWF e E3G, avalia as ferramentas utilizadas pelos países do G20, medindo o sucesso ambiental e econômico.

 

AFP
Ativistas do Greenpeace simulam uma tempestade em protesto realizado em Barcelona, para chamar a atenção para as consequências do aquecimento global
VEJA MAIS IMAGENS DO MÊS
ACORDO DA ONU PARA O CLIMA PODE DEMORAR MAIS UM ANO
UOL MEIO AMBIENTE
Na primeira e segunda posição ficou um programa de "eficiência energética em edifícios" do governo alemão.

 

O relatório salienta que as políticas climáticas não apenas geram benefícios ambientais, mas também melhoraram e diversificam a economia, levando-se em conta que os países do G20 são responsáveis por três quartos das emissões de gases de efeito estufa no mundo.

 

"Este relatório mostra que os governos que aplicam medidas para combater a mudança climática terão êxito e ocuparão uma posição de liderança", disse Kim Carstensen, diretor da iniciativa global das alterações climáticas da WWF.

 

"Apelamos ao G20 para conduzir uma estratégia de investimento na economia verde", acrescentou.

 

Os ministros da Fazenda do G20 se reúnem neste fim de semana na Grã-Bretanha, onde deverão apresentar propostas concretas sobre o financiamento para ajudar países emergentes a desenvolver uma economia de baixa emissão de carbono.


Compare preços nas MELHORES LOJAS

- Carros Usados
- Adidas - Pen Drive - Notebook - Ar Condicionado

UOL Ciência e Saúde no Twitter