UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 

15/02/2005 - 00h50
Homem processa empresa por tomar remédios e seu pênis não crescer

Camden (EUA), 14 fev (EFE).- Um homem demandou nesta segunda-feira uma empresa fabricante de um remédio para crescer o pênis porque a suposta pílula milagrosa preparada com ervas não deu os resultados prometidos, informaram fontes judiciais.

Michael Coluzzi disse ante um tribunal de Nova Jersey que pagou quase 60 dólares pelo comprimido fabricado pela empresa Alzare, de Boca Ratón (Flórida), e que após tomá-la, seu pênis não cresceu.

Não apenas isso, segundo Stephen DeNittis, advogado de Coluzzi, seu cliente também não conseguiu recuperar os 60 dólares como prometido no anúncio publicitário do remédio em caso de não dar resultados.

DeNittis acrescentou que muitos homens foram enganados pelas afirmações de que o remédio acrescentaria até seis centímetros ao tamanho de seu membro.

A propaganda afirmava que o consumo do remédio teve 95% de êxito em mais de 100.000 homens que o usaram.

"Esta (propaganda) era muito, muito convincente" e se respaldava com declarações de médicos e estrelas da pornografia que testemunhavam seus resultados, disse.

O advogado assinalou que, antes de apresentar a demanda, teve que realizar uma pesquisa e consultar especialistas que confirmaram que as afirmações eram totalmente falsas.

No ano passado foram apresentadas duas demandas similares no Colorado e Ohio, nas quais se acusou os fabricantes dos suplementos dietéticos VigRx e Enzyte, de afirmar sem fundamentos que os produtos que vendem ajudam para crescer o pênis.

Nos três casos se trata de demandas coletivas e aqueles que as apresentaram, afirmaram representar, no total, mais de um milhão de clientes enganados.

Mas as esperanças de conseguir alguma compensação parecem ser muito remotas, segundo disse o próprio advogado de Coluzzi.

Essas empresas não têm ativos que possam ser valiosos para os demandantes e em muitos casos fecham suas portas quando seus donos ficam sabendo que foram processados, assinalou.

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS   IMPRIMIR   ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA