UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA

Selo
Selo
ARQUIVOS

 

18/07/2005 - 10h27
"Blogueiro" italiano narra seu suicídio na Internet

Roma, 18 jul (EFE).- O italiano Ciro Eugenio Milani, de 26 anos, suicidou-se na semana passada na localidade de Paderno D'Adda após anunciar e comentar o fato com vários internautas em seu blog durante três meses.

Seu site, chamado "Antes de partir" ("Prima di partire"), registrava várias visitas, até o ponto de se transformar em um dos chats (debates por Internet) mais concorridos, publica nesta segunda-feira o diário Corriere della Sera.

O suicida anunciou como se mataria (pulo de grande altura), a técnica que devia utilizar, a data e diversas perguntas sobre pequenos problemas que surgiam enquanto planejava o evento, que resolvia através das respostas dos usuários do "chat", aponta o jornal.

Milani, que escrevia sob pseudônimo para não ser descoberto, continuou enviando mensagens aos internautas após sua morte, após ter deixado programados diversos textos.

A principal causa de seu suicídio, segundo suas confissões, era a de não estar satisfeito de sua vida e ver "impossível fazer nada para mudá-la", tendo depois escrito uma mensagem de despedida dizendo-se feliz com sua decisão.

"Continuo vivendo a vida como a cada dia. Trabalho, amigos e família sem modificar nada, sem levantar suspeitas. Tenho decidida a data e penso respeitá-la", garantiu em seu blog, apesar de ter se suicidado antes da data marcada.

O jovem publicitário recebia todo tipo de mensagens em sua página e era um dos "blogueiros" mais famosos da Itália.

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS   IMPRIMIR   ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Brasil receberá US$ 28 milhões desviados por "propinoduto"
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Confira a resolução comentada
da primeira fase da Fuvest 2010

UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA