UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 

24/10/2006 - 20h10
Mulher se suicida nas Cataratas do Iguaçu

Buenos Aires, 24 out (EFE).- Uma mulher se jogou na Garganta do Diabo, a mais espetacular das 200 quedas d'água das Cataratas do Iguaçu, mas, até o momento, as brigadas florestais não conseguiram identificá-la nem localizar o corpo.

O incidente aconteceu na segunda-feira, quando um guarda informou à mulher, de aproximadamente 40 anos, que o Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as famosas cataratas na fronteira entre Brasil e Argentina, estava prestes a fechar.

Daniel Crosta, intendente do Parque Nacional do Iguaçu, afirmou que, após ser advertida, a mulher passou pela grade de proteção da passarela de onde se vê a enorme queda d'água, de mais de 80 metros de altura, e se jogou em uma corrente de água que desemboca na Garganta do Diabo.

"O mais estranho é que ninguém reclamou o corpo, e por isso não sabemos nem se é uma turista ou alguém que vive perto daqui", disse o funcionário, lembrando que há sete anos um incidente semelhante não ocorria nas Cataratas do Iguaçu.

Crosta disse que o Parque Nacional do Iguaçu abriu hoje suas portas normalmente, e que as equipes que trabalham na localização do corpo da mulher ainda não obtiveram êxito. O responsável do parque afirmou que a área onde o corpo deve estar "de acesso muito difícil".

As Cataratas do Iguaçu ("águas grandes", em guarani) ficam na confluência dos rios Paraná e Iguaçu, e são visitadas por uma média de 4.000 turistas por dia.

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS   IMPRIMIR   ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Reforma visual da Folha facilita a leitura; conheça as mudanças
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Chuvas deixam quatro mortos e afetam mais de 4 mil no Paraná
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA