UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA

Selo
Selo
ARQUIVOS

 

02/03/2008 - 07h54
Olmert diz que ofensiva em Gaza não pára "nem por um segundo"

Jerusalém, 2 mar (EFE).- O primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, disse hoje que as operações contra as milícias palestinas na Faixa de Gaza continuarão e que a ofensiva não será interrompida "nem por um segundo".

Olmert fez estas afirmações durante a reunião semanal do gabinete de ministros, durante a qual responsabilizou as milícias pelos ataques com foguetes contra localidades do sul de Israel.

"Se alguém em Gaza acha que o aumento dos disparos de foguetes trará o fim de nossas operações, está redondamente enganado", disse Olmert, que também se reuniu com os chefes do Estado-Maior do Exército e de diversos órgãos de segurança.

"Deixem-me ser claro: Israel não tem a intenção de deter sua luta contra o terrorismo por um segundo sequer. E atuaremos de acordo com o que for fixado pelo Governo (...), com o objetivo de golpear as organizações terroristas e aqueles que dão cobertura e capacidade operacional a elas", acrescentou.

O primeiro-ministro disse ainda que os foguetes Katyusha disparados contra a cidade israelense de Ashkelon foram uma resposta ao assassinato de cinco integrantes do Hamas na quarta-feira, na Faixa de Gaza.

Segundo Olmert, os milicianos mortos estavam prestes a lançar um "ataque de envergadura terrorista".

Pouco antes de o primeiro-ministro fazer suas declarações, o ministro da Defesa, Ehud Barak, tinha dito à rádio pública israelense que Israel estuda a intensificação da ofensiva militar na Faixa de Gaza.

Barak afirmou que a possibilidade de uma grande operação terrestre ser lançada é "real e tangível".

"Não ficamos felizes por isso. (Mas) não nos envergonhamos", declarou.



Folha Online
Bovespa fecha em alta e registra maior valor do ano
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Confira a resolução comentada
da primeira fase da Fuvest 2010

UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA