UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA

Selo
Selo
ARQUIVOS

 

02/03/2008 - 11h43
Sobe para cem o número de palestinos mortos em ofensiva israelense

de Gaza

Aumentou para cem o número de palestinos mortos nas incursões do Exército israelense na Faixa de Gaza e para mais de 300 as pessoas feridas, informou neste domingo (2) o Ministério da Saúde da Autoridade Nacional Palestina (ANP).

As últimas duas vítimas são dois palestinos que morreram hoje em um novo bombardeio israelense ao leste do campo de refugiados de Jabalya.

Entre os mortos estão pelo menos 15 crianças, e, segundo fontes não oficiais, o número de civis mortos pode chegar a 40.

Entre os últimos alvos dos ataques da aviação israelense estão os escritórios do governador e líder do Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh, que sofreram vários danos materiais.

Enquanto isso, as Brigadas Al Quds, o braço armado da Jihad Islâmica, disseram em um panfleto que tinham detonado um explosivo de 10 quilos contra um veículo militar israelense na localidade de Rafah, no sul da faixa.

A facção armada também assinala que possui corpos de soldados israelenses atingidos pela bomba detonada contra seu veículo.

Uma porta-voz do Exército israelense confirmou à Agência Efe que um explosivo foi detonado nas proximidades de um veículo militar no sul de Gaza, mas disse que "não há informação sobre feridos nesse fato".

Pelo menos três foguetes foram disparados desde o território palestino contra as povoações de Netivot e Sderot, no sul de Israel, que não causaram feridos nem danos relevantes, informam meios de imprensa locais.

Protestos
Já na Cisjordânia, centenas de pessoas, jovens em sua maioria, saíram às ruas para protestar contra a ofensiva militar israelense.

Um adolescente de 14 anos foi morto na manhã de hoje por tiros de soldados israelenses em uma das manifestações realizadas na cidade de Hebron.

O Exército israelense informou que, em muitos lugares, os manifestantes atiraram pedras e coquetéis molotov contra as forças de segurança.



Folha Online
MEC vai pedir explicações à Uniban sobre expulsão de aluna
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Ministra diz que expulsão de aluna é demonstração de intolerância
UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA