UOL Notícias Notícias
 

07/11/2009 - 10h52

Ofensiva contra talibãs mata mais 12 no Paquistão

Islamabad, 7 nov (EFE).- Pelo menos 12 insurgentes morreram nas últimas 24 horas no Waziristão do Sul, onde o Exército do Paquistão assegurou hoje que houve avanços na ofensiva contra os fundamentalistas desta região tribal.

Em nota, o comando militar paquistanês disse ainda que cinco militares, entre eles dois oficiais, ficaram feridos nas operações, iniciadas há três semanas.

Os confrontos mais intensos foram travados em Makeen, localidade considerada o "nervo central" do Tehrik-i-Taliban Pakistan (TTP), movimento que, desde o fim de 2007, agrupa diversas facções talibãs.

"As forças de segurança estão no processo de reassumir Makeen", ressaltou o Exército, que disse ter "limpado" de insurgentes o flanco leste da cidade, após combates que acabaram com a morte de oito "terroristas" e feriram três militares, segundo a nota.

Outros quatro rebeldes morreram e mais dois soldados ficaram feridos em diferentes pontos da região.

Os combates no Waziristão já mataram até agora 455 fundamentalistas e 42 soldados, segundo cálculos militares.

Compartilhe:

    Trânsito

    Cotações

    Hospedagem: UOL Host