UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA


 Internacional

03/09/2006 - 15h29
Dunga fica surpreso com atuação do Brasil contra Argentina

Reuters

O jogador brasileiro Kaká comemora gol pela seleção brasileira em amistoso contra a Argentina, em Londres

O jogador brasileiro Kaká comemora gol pela seleção brasileira em amistoso contra a Argentina, em Londres

LONDRES (Reuters) - Franco como nos tempos de jogador, o técnico da seleção brasileira, Dunga, confessou após a vitória brasileira por 3 x 0 sobre a Argentina, neste domingo, que não esperava um resultado tão convincente em seu segundo jogo no comando do time e contra seu adversário mais tradicional.

"Sinceramente não esperávamos", afirmou Dunga em entrevista à TV após o amistoso disputado em Londres.

"Acho que eles souberam sofrer dentro do jogo. É o que eu tenho reforçado, quando o coletivo é forte a individualidade aparece", acrescentou o treinador, que conseguiu sua primeira vitória na seleção após estrear no empate por 1 x 1 com a Noruega, no mês passado.

Dunga decidiu deixar o meia do Milan Kaká no banco de reservas no início da partida, e apesar da boa atuação do jogador, que deu passe para um gol e marcou outro em linda jogada, o técnico se recusou a destacar a atuação de qualquer atleta.

Elano, do clube ucraniano Shakhtar Donetsk, marcou um gol em cada tempo para colocar o Brasil em vantagem, antes de Kaká partir com a bola dominada desde o campo brasileiro para fechar o marcador no Emirates Stadium, do Arsenal.

"Todos os jogadores que estão aqui têm condições de jogar. Basta dar oportunidade, e a gente tem dado. Tem que se ter respeito por aqueles que esperam, e quando se espera eles entram em campo e jogam o que todo mundo sabe", disse Dunga.

O jogador acredita ter aproveitado bem a oportunidade de apagar a má impressão deixada na Copa do Mundo da Alemanha.

"Mais uma vez tive minha oportunidade e acho que aproveitei", disse ele. "É muito bom começar ganhando da Argentina dessa forma, é um time novo que está começando e para motivar uma partida assim é importante."

Após a partida, os jogadores brasileiros comemoraram muito a vitória no vestiário. Dunga e seu auxiliar, Jorginho, fizeram questão de cumprimentar um a um todos os jogadores, segundo o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Quando se joga com determinação e garra, como aconteceu nesta partida, fazendo prevalecer o espírito coletivo forte, a seleção brasileira dificilmente deixa de ganhar. E aí o talento dos nossos jogadores aparece para decidir", disse Dunga aos jogadores.

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

UOL Mídia Global
Brasil mancha conquistas na energia com atraso na exploração do gás natural
Folha Online Mundo
Ministro de Aviação renuncia após acidente aéreo na Índia
UOL News
Silêncio marca início de três dias de luto oficial na China