UOL Notícias Internacional
 

15/10/2009 - 15h59

Garoto de seis anos de idade acidentalmente voa sozinho em balão caseiro

Do UOL Notícias*
Em São Paulo
  • Reprodução de TV
  • Reprodução de TV
  • Reprodução de TV

    Balão é visto no céu do Colorado, nos EUA

Um garoto de seis anos de idade lançou voo em balão caseiro nesta quinta-feira (15) em Colorado (EUA). Os policiais ainda não sabem como será possível resgatar o menino.

Segundo a polícia da cidade de Fort Collins, o garoto foi visto entrando no balão e teria cortado a corda que o prendia à sua casa, iniciando um voo sem controle.

O artefato em forma de cogumelo, que é mais leve que o ar por estar preenchido por gás hélio, é um modelo experimental feito de modo caseiro pelos pais do menino.

"Estamos tentando determinar a melhor maneira de agir", afirmou Kathy Davis, porta-voz do xerife da cidade.

Uma autoridade policial citada pela CNN informou que, como a porta do balão estava destrancada, é possível que o garoto tenha caído.

"A estrutura embaixo do balão sobre a qual o menino está é feita de compensado de madeira extremamente fino e não suportaria nenhum tipo de choque", afirmou Erik Nilsson.

*Com informações da CNN e da KusaTV

Compartilhe:

    Trânsito

    Cotações

    Hospedagem: UOL Host