Óbidos, Leiria, 6 out (Lusa) ? O treinador da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, enalteceu nesta terça-feira os elogios do brasileiro Luiz Felipe Scolari, considerando que o seu antecessor vai ser um dos milhares de torcedores a apoiar Portugal.
Em Portugal para participar de um conferência sobre doenças respiratórias, Luiz Felipe Scolari disse que acredita que Portugal estará na Copa-2010.
"É de enaltecer o apoio de todos os que se reveem e gostam da seleção nacional nos expressam neste momento. Naturalmente, o Scolari, ao expressar essa opinião, faz parte daquele mar de portugueses que disputam a camisa número um. É um exemplo daqueles que acreditam e sabem que jogar estas coisas não é uma coisa fácil", disse Queiroz.
Carlos Queiroz considerou ainda que "o público tem de trazer o equipamento, porque vai jogar", mostrando-se confiante na vitória contra a Hungria e Malta, dois últimos jogos do grupo 1 das eliminatórias do Mundial da África do Sul.
Portugal ocupa atualmente a terceira posição da chave, com 13 pontos, menos cinco do que a Dinamarca, menos dois do que a Suécia e os que a Hungria.
Com o primeiro lugar praticamente entregue à Dinamarca, Portugal é obrigado a vencer Hungria e Malta, mas, mesmo assim, fica dependente dos resultados da Suécia para chegar ao segundo lugar, que dá acesso ao "play-off".