Lisboa, 22 out (Lusa) - O Sporting ficou nesta quinta-feira a uma vitória da próxima fase da Liga Europa, ao bater, na Letônia, o Ventspils por 2 a 1 na terceira rodada do grupo D.
João Moutinho, aos a cinco minutos do fim, garantiu a terceira vitória dos leões em três jogos na competição, depois de Laizans, de grande pênalti, ter empatado o gol olímpico de Miguel Veloso marcado no começo da partida.
Com este resultado, o Sporting reforçou a liderança do grupo D, agora com nove pontos, mais cinco que o Heerenveen, segundo colocado com quatro, que foi à Alemanha vencer o Hertha Berlim por 1 a 0.
Na quarta rodada, agendada para 5 de novembro, o Sporting recebe o Ventspils e Heerenveen volta a enfrentar o Hertha Berlim, desta vez na Holanda.