UOL Últimas NotíciasUOL Últimas Notícias
UOL BUSCA

Selo
Selo
ARQUIVOS

 Internacional

27/07/2004 - 11h41
Polícia sul-africana procura gangue de ladras gordinhas

JOHANESBURGO (Reuters) - A polícia sul-africana está caçando uma gangue de ladras gordas que atacam lojas, ameaçando os funcionários com facas, para roubar roupas, a maior parte de tamanho pequeno, disse um porta-voz na terça-feira.

"Quando entram nas lojas, elas o fazem em grandes grupos e intimidam os lojistas", disse o inspetor Michael Read à Reuters da cidade portuária de Durban, onde a polícia acredita ter prendido a maior parte da gangue, que tem entre 10 e 15 mulheres.

"Elas são um bocado grandes", acrescentou.

Read negou relatos de que alguns membros da gangue faziam parte do "A-Team", grupo parecido que reunia criminosas gordinhas e que operava em Durban havia alguns anos, antes de serem capturadas pela polícia.

Ele disse que a maior parte da gangue foi incriminada depois de ter sido filmada por câmeras dentro das lojas.

Segundo Read, elas roubavam uma grande variedade de mercadoria de lojas de departamentos de Durban, inclusive perfumes e roupas, e parece que revendiam os produtos para ambulantes.

(Reportagem de Alistair Thomson)

ÍNDICE DE ÚLTIMAS NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

Folha Online
Brasil terá 490 mil novos casos de câncer em 2010, diz pesquisa
UOL Esporte
Após fiasco de público, CBF reduz preços de ingressos para partida
UOL Economia
Bovespa reduz ritmo de perdas
perto do fim dos negócios

UOL Tecnologia
Fãs do iPhone promovem encontro no Brasil; veja mais
UOL Notícias
Confira a resolução comentada
da primeira fase da Fuvest 2010

UOL Vestibular
Cotista tem nota parecida com de não-cotista aponta Unifesp
UOL Televisão
Nova novela da Record terá máfia e Gabriel Braga Nunes como protagonista
UOL Música
Radiohead entra em estúdio para trabalhar em disco novo
UOL Diversão & Arte
Escritor indiano Aravind Adiga ganha o Booker Prize
UOL Cinema
Novo filme dos irmãos
Coen tem maior bilheteria nos EUA