! UOL Últimas Notícias - Home page do UOL foi vista mais de 9 milhões de vezes no dia da tragédia nos EUA 12/09/2001 - 20h39

:
China e Japão, cruzando a fronteira
Entrosada, defesa do Brasil não pode falhar contra o Paraguai, diz Parreira
Lucro da Eletrobrás cai 71% e fica em R$ 323 milhões em 2003
MSN reformula portal para brigar com Google e Yahoo!
'Scooby-Doo 2' lidera bilheterias dos EUA no fim de semana
Índia de Roraima vai à OEA contra governo brasileiro
 

Índice
Envie esta
notícia por email

Home page do UOL foi vista mais de 9 milhões de vezes no dia da tragédia nos EUA
20h39 - 12/09/2001


Da Redação
Em São Paulo

O UOL atingiu índices de audiência nunca antes alcançados na última terça-feira, com a cobertura dos atentados terroristas nos Estados Unidos. Num único dia, o portal teve 63.351.675 páginas vistas (page views). As principais áreas noticiosas tiveram 21.121.161 page views na terça, um aumento de 753% em relação à sua audiência média diária em agosto.

A primeira página do UOL foi vista 9.135.013 vezes na última terça-feira. Um aumento de 38% em relação à média diária de agosto. O recorde anterior havia sido batido em 30 de agosto, quando o apresentador Silvio Santos permaneceu por sete horas como refém de um seqüestrador e a primeira página do portal foi vista 8.099.660 vezes.

Nos EUA, os principais sites noticiosos também registraram recordes de audiência. O site da rede de notícias CNN teve 9 milhões de page views na primeira hora depois dos atentados. A média diária da CNN é de 11 milhões de page views.

A tragédia nos EUA também aumentou a audiência na TV brasileira, mas não a fez superar os recordes atingidos na cobertura do seqüestro de Silvio Santos. Às 12h do dia 30, 56% dos aparelhos de TV estavam ligados na Grande SP. Terça, nesse horário, foram 46,4% às 12h e 53,5% às 13h (normalmente, nesse horário, 40% das TVs estão ligadas).

O forte aumento de audiência fez o UOL mudar sua home page. Uma página especial, mais leve e inteiramente dedicada à maior série de atentados terroristas de que se tem notícia, tomou o lugar da primeira página do UOL entre 16h19 e 20h10. A manchete era "Terror sem precedentes - Estados Unidos sofrem a maior série de atentados da História".

Os servidores alocados atenderam à demanda e conseguiram dar vazão ao maior tráfego jamais enfrentado pelo portal líder da Internet latino-americana. Nos EUA, grandes sites noticiosos, como o da CNN, da MSNBC e da ABC, também simplificaram suas home pages para conseguir atender o forte aumento de tráfego.

O público do UOL contou com a cobertura da Folha Online, Veja Online, Reuters, AFP, AJB Online, The New York Times, El País e Le Monde, entre outras fontes. A Folha Online recebeu e publicou durante todo o dia e-mails de brasileiros que estão ou vivem nos EUA, dando seus testemunhos dos acontecimentos.

O UOL News trouxe os vídeos da tragédia, o primeiro depoimento de um brasileiro que estava dentro do World Trade Center no momento do atentado e contou com participações de Sérgio Dávila e Marcio Aith, correspondentes da Folha em Nova York e Washington, respectivamente.

Conversaram com o público sobre a tragédia no Bate-papo UOL o cientista político Emir Sader, o professor do curso de pós-graduação de relações internacionais da PUC-SP Paulo Edgar Resende e o historiador István Jancsó, do departamento de história da USP.



Índice
LEIA SÓ
NOTÍCIAS DE:
Folha Online
UOL News
UOL Esporte
UOL Economia
UOL Tablóide
Mundo Digital
Veja Online
Vestibuol
UOL Diversão e Arte
UOL Música
Exame
BBC
The New York Times
Cox News Service
El País
Financial Times
Le Monde
Hearst Newspapers
The Boston Globe
TNYT News Service
USA Today
Consultor Jurídico
AFP Internacionais
AFP Negócios
AFP Esporte
AFP Diversão
Reuters Geral
Reuters Negócios
Reuters Esporte
Reuters Diversão
Lusa
UOL Rádios e TVs
UOL Corpo e Saúde
Notícias sobre o UOL