! UOL Últimas Notícias - Ministério Público Federal denuncia governador de Roraima 05/04/2004 - 16h59

:
China e Japão, cruzando a fronteira
Entrosada, defesa do Brasil não pode falhar contra o Paraguai, diz Parreira
Lucro da Eletrobrás cai 71% e fica em R$ 323 milhões em 2003
MSN reformula portal para brigar com Google e Yahoo!
'Scooby-Doo 2' lidera bilheterias dos EUA no fim de semana
Índia de Roraima vai à OEA contra governo brasileiro
 

Índice
Envie esta
notícia por email

Ministério Público Federal denuncia governador de Roraima
16h59 - 05/04/2004


Da Redação
Em São Paulo

A subprocuradora-geral da República Cláudia Sampaio Marques denunciou junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o governador de Roraima, Francisco Flamarion Portela.

O governador foi denunciado com base nos artigos 288 (formação de quadrilha), 312 (peculato) e 359-G (aumento irregular da folha de pagamento), todos do Código Penal.

A denúncia se insere no contexto do chamado "caso dos gafanhotos", que desviava recursos financeiros da folha de pagamento do estado por meio da contratação de servidores fantasmas. O relator do processo é o ministro Jorge Scartezzini.

No mesmo inquérito também foram denunciados a ex-secretária de administração Diva da Silva Briglia, o ex-deputado estadual Bernardino Alves Cirqueira e a assessora dele, Elândia Gomes Araújo.

Índice
LEIA SÓ
NOTÍCIAS DE:
Folha Online
UOL News
UOL Esporte
UOL Economia
UOL Tablóide
Mundo Digital
Veja Online
Vestibuol
UOL Diversão e Arte
UOL Música
Exame
BBC
The New York Times
Cox News Service
El País
Financial Times
Le Monde
Hearst Newspapers
The Boston Globe
TNYT News Service
USA Today
Consultor Jurídico
AFP Internacionais
AFP Negócios
AFP Esporte
AFP Diversão
Reuters Geral
Reuters Negócios
Reuters Esporte
Reuters Diversão
Lusa
UOL Rádios e TVs
UOL Corpo e Saúde
Notícias sobre o UOL