UOL NewsUOL News
UOL BUSCA
FALE COM UOL NEWS
- Ao vivo às 2ªs e 5ªs
- Saiba quem é Feltrin

27/09/2007 - 15h23
Golpista em SP usa site do "BBB" para enganar mulheres

Veja a entrevista em vídeo

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL News


Atenção, mulheres bonitonas e gostos... ahan... de corpos sinuosos e bem feitos, que estão interessadas em participar do "Big Brother Brasil 8". Há um novo golpe na praça envolvendo o programa, que estava sendo aplicado no último domingo (23), em Maresias. Tivemos acesso a uma das vítimas, leitora histórica de Ooops!, e que pede para não ser identificada.

O golpe é tão simplório que surpreende: tudo começa com um sujeito bem apessoado, segundo a vítima moreno, malhado, na faixa dos 28 a 30 anos, que anda pela praia com uma agenda (!) e com papéis dobrados e cheios de nomes anotados. Ao ver uma mulher bonita, ele se aproxima e diz:

"Olha, entre no site oficial do BBB e faça sua inscrição. Me avise depois. Achei você muito interessante, eu sou um dos assistentes da produção."

Aí ele entrega um cartão para a garota, com seu (suposto) nome, logotipo da Globo e um telefone celular. Em seguida, pergunta o nome da garota, etc. Se percebe que está funcionando, continua a perguntar outras coisas, o sobrenome, que cidade mora, etc.

Depois ele, de modo formal, simplesmente lhe dá a mão (nada de beijinhos) e vai embora.

A vítima viu que o golpista (até então não sabia que o era) continuou na praia por algumas horas, e abordou mais duas mulheres (só mulheres).

Nossa "vítima", moradora da região sul de São Paulo, ficou tão empolgada que entrou mesmo no site oficial (http://bbb.globo.com/) e fez a inscrição na última terça-feira. Na quarta, ligou para o "produtor", avisando que já estava inscrita.

Foi quando se surpreendeu: ele já tinha várias informações sobre ela. Imediatamente percebeu que ele fuçara seu orkut. O golpista então - que se identificou como Felipe - começou a insinuar que poderia ajudá-la de fato a pelo menos fazê-la entrar na lista dos candidatos, contanto que ela o "ajudasse" também. Deixou claro que não poderia dar "100% de certeza" que ela estaria entre os escolhidos, mas que podia "garantir" que estaria na lista dos candidatos que seriam de fato avaliados.

Como nossa vítima deu corda, o golpista continuou o blablablá e tentou convencê-la a se encontrar com ele. Foi quando ela colocou um fim na conversa.

Moral da história: muita gente pode se deixar enganar de forma ingênua, simplesmente porque o golpista o estimulou a fazer a inscrição no site verdadeiro do "BBB". O golpista dá o endereço real. O resto é conversa mole.

Para evitar cair na mesma cilada, a assessoria da Globo para o "BBB" informa que não existe absolutamente ninguém credenciado a "caçar" talentos para o programa antes do dia 15 de outubro. Isso porque as inscrições ficarão abertas até o dia 14 e, até lá - sempre segundo a Globo -, não haverá ninguém procurando pessoas nas ruas, praias ou casas noturnas.

Depois disso será possível, mas a abordagem será completamente diferente (não foi revelado como será).

Primeiro serão assistidas todas as fitas e analisadas todas as inscrições feitas oficialmente para o programa. Somente depois é que "head hunters" da Globo passarão a procurar mais alguns candidatos que serão convidados a entrar no reality, como é praxe.

* esta notícia (bacana) teve a colaboração do leitor e jornalista Daniel Mattoso, que integra a TV Comunitária (TVC), do Rio.

:-)

ÍNDICE DE NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

08/11/2009

21h00- Barueri "perdoa" Márcio, mas lamenta empate em casa com o Inter

20h50- Desinteresse e confusões marcam prova do Enade

20h47- Adriano pede "pés no chão" para time seguir na briga pelo título

20h46- F. Eller evita derrota colorada e diz que G-4 ainda é objetivo

20h46- Em jogo de dez gols, Lyon e Olympique de Marselha empatam pelo Francês

20h44- Lauro engole "frango" no empate do Inter e admite falha

20h39- Comandante militar britânico diz que Al-Qaeda não está no Afeganistão

20h32- MEC vai pedir explicações da Uniban sobre expulsão de aluna

20h30- Inter empata com o Barueri e fica mais longe da disputa pelo título

20h30- Atlético-PR vence, respira, e amplia o jejum de vitórias do Goiás


Shopping UOL

Conversor DigitalMelhore sua TV Home TheaterAs principais marcas pelos menores preços. Clique TV LG Scarlet 42Nova! FULL HD. Faça de sua sala um cinema! Confira as promoções.