UOL NewsUOL News
UOL BUSCA
FALE COM UOL NEWS

22/03/2005 - 21h35
Drauzio Varella: "O religioso não consegue aceitar a vida de forma racional"

Veja a reportagem em vídeo

Da Redação

Na sabatina promovida hoje pelo jornal Folha de São Paulo, o médico Drauzio Varella respondeu questões elaboradas pelos leitores do jornal que participaram do evento. Um dos expectadores perguntou se o médico era ateu.

"Existe um tipo de cérebro que é racional. Há pessoas que querem entender tudo que se passa, ir a fundo em todas as questões e saber porque as coisas acontecem. Pessoas com esse tipo de formação, dificilmente é religiosa. A religião implica em você acreditar e aceitar fatos sem explicação. Para quem é religioso, é impossível aceitar a vida de uma forma racional. Para o materialista, é difícil entender o argumento religioso", disse Varella.

Ele criticou a forma como os religiosos tratam o pensamento materialista. "Os religiosos são violentos com quem não é religioso. As pessoas olham como você até como um imoral", disse Varella.

ÍNDICE DE NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

29/01/2010

14h43- Justiça federal vai pedir informações ao Inep e ao Cespe sobre o Enem 2009

14h43- Fórum Social Mundial abre espaços de reflexão na sociedade há 10 anos

14h43- Fórum Social Mundial abre espaços de reflexão na sociedade há 10 anos

14h35- Mulheres perderam mais empregos durante a crise, mostra pesquisa

14h34- Seis mortos em tiroteio entre militares no Azerbaijão

14h33- Vale vai pagar US$ 785 milhões para adquirir ações da Fosfertil

14h31- Sebastián Piñera é proclamado oficialmente presidente eleito do Chile

14h31- "Avatar" deve ter sétimo fim de semana no topo das bilheterias

14h30- Clérigo iraniano pede mais penas de morte para acabar com protestos

14h30- Confiança dos consumidores dos EUA chega a nível mais alto em 2 anos


Shopping UOL

Conversor DigitalMelhore sua TV Home TheaterAs principais marcas pelos menores preços. Clique TV LG Scarlet 42Nova! FULL HD. Faça de sua sala um cinema! Confira as promoções.