Prefeitura divulga imagens de como será a ciclovia na avenida Paulista

Prefeitura de São Paulo/Divulgação
A Prefeitura de São Paulo anunciou a construção de uma ciclovia na avenida Paulista. A via exclusiva para bicicleta ficará no canteiro central de um dos cartões postais da cidade. No total, as obras do eixo do espigão Paulista-Bernardino de Campos custarão R$ 15 milhões Mais
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Segundo a Secretaria de Transportes paulistana, o entorno da Paulista também ganhará ciclovias nos próximos meses, em ruas como Haddock Lobo, Bela Cintra, Frei Caneca, Pamplona, Abílio Soares e Honduras. Esses trechos, porém, serão implantados na direita ou na esquerda das vias, no mesmo nível da rua, separadas das faixas dos carros por tachões e balizadores Mais
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As obras para a construção da ciclovia da avenida Paulista começam em janeiro e devem durar seis meses, informou o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto. A ciclovia terá ao todo 3,8 km e será conectada a outras sete ciclovias --neste caso, implantadas geralmente à direita, junto à calçada Mais
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Durante a execução das obras, uma faixa de rolamento dos carros ficará interditada em cada sentido. Quando a ciclovia estiver em funcionamento, cada faixa de automóveis da Paulista (existem três por sentido) passará a ter 2,8 metros de largura, ante os 3 metros atuais. Já as faixas de ônibus (uma por sentido) serão diminuídas de 3,5 metros para 3,3 metros Mais
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Além da avenida Paulista, a Avenida Bernardino de Campos, que é continuação da via, ganhará o dispositivo no canteiro central, além de receber uma requalificação urbanística no "padrão Paulista", com enterramento da fiação, iluminação reforçada no canteiro central e reforma nas calçadas Mais
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A avenida Bernardino de Campos, que é continuação da Paulista, ganhará o dispositivo no canteiro central, além de receber uma requalificação urbanística no "padrão Paulista", com enterramento da fiação, iluminação reforçada no canteiro central e reforma nas calçadas Mais
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Na avenida Paulista, a ciclovia ficará no canteiro central, que será alargado para 4 metros, 18 centímetros mais alta que as faixas de rolamento dos lados. Os relógios de rua e os tanques com plantas que hoje ocupam esses espaços serão removidos Mais
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No total, as obras do eixo do espigão Paulista-Bernardino de Campos custarão R$ 15 milhões. Durante a execução, uma faixa de rolamento dos carros ficará interditada em cada sentido. Quando a ciclovia estiver inaugurada, cada faixa de automóveis da Paulista (existem três por sentido) passará a ter 2,8 metros de largura, ante os 3 metros atuais. Já as faixas de ônibus (uma por sentido) serão diminuídas de 3,5 metros para 3,3 metros Mais
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Durante a execução das obras, uma faixa de rolamento dos carros ficará interditada em cada sentido. Quando a ciclovia estiver em funcionamento, cada faixa de automóveis da Paulista (existem três por sentido) passará a ter 2,8 metros de largura, ante os 3 metros atuais. Já as de ônibus (uma por sentido) serão diminuídas de 3,5 metros para 3,3 metros Mais
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No trecho entre a rua Haddock Lobo e a praça Oswaldo Cruz, o canteiro central será alargado de 3,5 metros para 4 metros a fim de abrigar os dois sentidos da via de bicicletas. A ciclovia será feita em concreto vermelho, terá grades de proteção perto de semáforos e ficará 18 cm mais alta que as faixas de rolamento Mais
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Para executar o projeto, segundo a Prefeitura de São Paulo, serão removidos obstáculos como relógios e floreiras. Postes de iluminação e as grelhas de ventilação do metrô serão reacomodados Mais