Nova mania: japoneses 'testam' caixões e planejam seu próprio funeral em Tóquio

Toru Hanai/ Reuters
Yoshiya Yoshimura posa para foto dentro de um caixão durante um evento realizado por uma empresa em Tóquio. A nova tendência no Japão é deixar tudo pronto para o dia em que a vida chega ao fim. Empresas fornecem desde consultoria para o discurso de despedida até a venda do caixão, que pode ser testado por quem vai ocupá-lo no futuro. Com uma população que deve encolher em cerca de 30 milhões de pessoas nos próximos 50 anos, devido ao grande número de idosos, o mercado de rituais para a vida após a morte está bastante aquecido no Japão
Toru Hanai/ Reuters
Natsumi Niki sorri para foto enquanto permanece deitada em um caixão durante um evento realizado por uma empresa em Tóquio. A nova tendência no Japão é deixar tudo pronto para o dia em que a vida chega ao fim. Empresas fornecem desde consultoria para o discurso de despedida até a venda do caixão, que pode ser testado por quem vai ocupá-lo no futuro. Com uma população que deve encolher em cerca de 30 milhões de pessoas nos próximos 50 anos, devido ao grande número de idosos, o mercado de rituais para a vida após a morte está bastante aquecido no Japão
Toru Hanai/ Reuters
Deitado em um caixão, Kazuhiko Kitano é coberto com uma colcha durante um evento realizado por uma empresa em Tóquio. A nova tendência no Japão é deixar tudo pronto para o dia em que a vida chega ao fim. Empresas fornecem desde consultoria para o discurso de despedida até a venda do caixão, que pode ser testado por quem vai ocupá-lo no futuro. Com uma população que deve encolher em cerca de 30 milhões de pessoas nos próximos 50 anos, devido ao grande número de idosos, o mercado de rituais para a vida após a morte está bastante aquecido no Japão
Toru Hanai/ Reuters
Noriaki Iwashima olha através do vidro de um caixão durante um evento realizado por uma empresa em Tóquio. A nova tendência no Japão é deixar tudo pronto para o dia em que a vida chega ao fim. Empresas fornecem desde consultoria para o discurso de despedida até a venda do caixão, que pode ser testado por quem vai ocupá-lo no futuro. Com uma população que deve encolher em cerca de 30 milhões de pessoas nos próximos 50 anos, devido ao grande número de idosos, o mercado de rituais para a vida após a morte está bastante aquecido no Japão
Toru Hanai/ Reuters
Dentro de um caixão, Noriaki Iwashima posa para foto durante um evento realizado por uma empresa em Tóquio. A nova tendência no Japão é deixar tudo pronto para o dia em que a vida chega ao fim. Empresas fornecem desde consultoria para o discurso de despedida até a venda do caixão, que pode ser testado por quem vai ocupá-lo no futuro. Com uma população que deve encolher em cerca de 30 milhões de pessoas nos próximos 50 anos, devido ao grande número de idosos, o mercado de rituais para a vida após a morte está bastante aquecido no Japão
Toru Hanai/ Reuters
Kazuhiko Kitano sorri para foto enquanto experimenta a sensação de deitar-se em um caixão durante um evento realizado por uma empresa em Tóquio. A nova tendência no Japão é deixar tudo pronto para o dia em que a vida chega ao fim. Empresas fornecem desde consultoria para o discurso de despedida até a venda do caixão, que pode ser testado por quem vai ocupá-lo no futuro. Com uma população que deve encolher em cerca de 30 milhões de pessoas nos próximos 50 anos, devido ao grande número de idosos, o mercado de rituais para a vida após a morte está bastante aquecido no Japão
Toru Hanai/ Reuters
Yoshiya Yoshimura deita em um caixão durante um evento realizado por uma empresa em Tóquio. A nova tendência no Japão é deixar tudo pronto para o dia em que a vida chega ao fim. Empresas fornecem desde consultoria para o discurso de despedida até a venda do caixão, que pode ser testado por quem vai ocupá-lo no futuro. Com uma população que deve encolher em cerca de 30 milhões de pessoas nos próximos 50 anos, devido ao grande número de idosos, o mercado de rituais para a vida após a morte está bastante aquecido no Japão
Toru Hanai/ Reuters
Natsumi Niki se prepara para deitar em um caixão durante um evento realizado por uma empresa em Tóquio. A nova tendência no Japão é deixar tudo pronto para o dia em que a vida chega ao fim. Empresas fornecem desde consultoria para o discurso de despedida até a venda do caixão, que pode ser testado por quem vai ocupá-lo no futuro. Com uma população que deve encolher em cerca de 30 milhões de pessoas nos próximos 50 anos, devido ao grande número de idosos, o mercado de rituais para a vida após a morte está bastante aquecido no Japão
Toru Hanai/ Reuters
Funcionário cobre um visitante que experimenta a sensação de entrar em um caixão durante um evento realizado por uma empresa em Tóquio. A nova tendência no Japão é deixar tudo pronto para o dia em que a vida chega ao fim. Empresas fornecem desde consultoria para o discurso de despedida até a venda do caixão, que pode ser testado por quem vai ocupá-lo no futuro. Com uma população que deve encolher em cerca de 30 milhões de pessoas nos próximos 50 anos, devido ao grande número de idosos, o mercado de rituais para a vida após a morte está bastante aquecido no Japão
Toru Hanai/ Reuters
Funcionário fecha o caixão no qual Natsumi Nik está deitada durante um evento realizado por uma empresa em Tóquio. A nova tendência no Japão é deixar tudo pronto para o dia em que a vida chega ao fim. Empresas fornecem desde consultoria para o discurso de despedida até a venda do caixão, que pode ser testado por quem vai ocupá-lo no futuro. Com uma população que deve encolher em cerca de 30 milhões de pessoas nos próximos 50 anos, devido ao grande número de idosos, o mercado de rituais para a vida após a morte está bastante aquecido no Japão
Toru Hanai/ Reuters
Natsumi Niki experimenta a sensação de entrar em um caixão durante um evento realizado por uma empresa em Tóquio. A nova tendência no Japão é deixar tudo pronto para o dia em que a vida chega ao fim. Empresas fornecem desde consultoria para o discurso de despedida até a venda do caixão, que pode ser testado por quem vai ocupá-lo no futuro. Com uma população que deve encolher em cerca de 30 milhões de pessoas nos próximos 50 anos, devido ao grande número de idosos, o mercado de rituais para a vida após a morte está bastante aquecido no Japão