Ciclovias de SP sofrem alterações depois de inauguradas Isabella Sprovieri/Colégio Madre Cabrini/Divulgação 18.nov.2014 - Na primeira repintura da ciclovia na rua Madre Cabrini, a área usada para embarque e desembarque de alunos de colégio foi usada para um projeto-piloto da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) Mais Vinicius Pereira/Folhapress 25.nov.2014 - Após atravessar a faixa de pedestres sobre a ciclovia, os alunos embarcariam ou desembarcariam dos carros e vans escolares em uma faixa azul, espécie de extensão da calçada Mais Vinicius Pereira/ /Folhapress 25.nov.2014 - As crianças recebem ajuda de auxiliares do colégio para chegar à faixa azul e embarcar nos carros ou vans escolares Mais Vinicius Pereira/Folhapress 25.nov.2014 - O problema gerado pela implantação da faixa azul foi que carros e vans escolares começaram a parar em fila dupla para o embarque ou desembarque dos alunos Mais Reinaldo Canato/UOL 18.nov.2014 - Uma das maiores polêmicas da ciclovia na rua Madre Cabrini quando ela foi instalada foi o fato de ignorar o ponto de táxi que opera na rua. Ele continua funcionando no mesmo local, apesar da via para ciclistas Mais Arte/UOL 26.mai.2015 - Montagem compara como estava a ciclovia da rua Madre Cabrini na inauguração, em novembro de 2014 (esquerda), e ao ser repintada, em maio de 2015 (direita) Mais Nathan Lopes A única modificação no trecho mais polêmico da rua Madre Cabrini foi a pintura da ciclovia. Ponto de táxi continua funcionando no local --ganhou prolongamento a cerca de 50 metros dali--, mesmo instalado à beira da via para ciclistas Mais Nathan Lopes/UOL 26.mai.2015 - Os ciclistas continuam enfrentando trechos com buraco e desnível na ciclovia da rua Madre Cabrini Mais Nathan Lopes/UOL 26.mai.2015 - Segundo moradores, a nova pintura na ciclovia da rua teria começado a ser feita na madrugada de sábado (23) Mais Nathan Lopes/UOL 26.mai.2015 - Apenas a ciclovia ganhou nova pintura. A faixa de pedestres da rua Madre Cabrini não teve o mesmo tratamento Mais Nathan Lopes/UOL 26.mai.2015 - Trechos com pintura antiga ressaltam a diferença com a nova camada de tinta na ciclovia da rua Madre Cabrini, em São Paulo Mais Nathan Lopes/UOL 26.mai.2015 - Trecho repintado da ciclovia da rua Madre Cabrini mantém desníveis Mais Nathan Lopes/UOL 26.mai.2015 - Apesar de ter sido inaugurada em novembro de 2014, a ciclovia da rua Madre Cabrini foi repintada no fim de maio de 2015 Mais Nathan Lopes/UOL 26.mai.2015 - O ciclista que segue no sentido da rua Coronel Lisboa é o que mais sofre com o estado da pista da ciclovia Mais Nathan Lopes/UOL 20.jan.2016 - Meses depois, no fim de 2015, apenas um trecho da ciclovia da rua Madre Cabrini foi atingido pela operação tapa-buraco. O setor da ciclovia, porém, já apresenta buracos Nathan Lopes/UOL 20.jan.2016 - Outros trechos da pista da rua Madre Cabrini, incluindo a própria ciclovia, mantiveram desníveis e buracos após a operação tapa-buraco Nathan Lopes/UOL 14.jan.2016 - Na primeira semana de 2016, trechos da ciclovia da avenida Engenheiro Caetano Álvares, inaugurada dez meses antes, começaram a ser recapeados Nathan Lopes/UOL 14.jan.2016 - Instalados há menos de um ano, tachões --que segregam a faixa exclusiva para ciclistas das destinadas a veículos automotores-- foram quebrados após o recapeamento e, por uma semana, ficaram jogados no canteiro central da avenida Engenheiro Caetano Álvares, na zona norte de São Paulo. Cada tachão custa, em média, R$ 12 Nathan Lopes/UOL 14.jan.2016 - O recapeamento atingiu ao menos sete trechos dos quase sete quilômetros da ciclovia da avenida Engenheiro Caetano Álvares