Fotógrafo registra valas comuns 20 anos após o massacre de Srebrenica

Danilo Krstanovic e Dado Ruvic/Reuters
Na imagem superior, peritos forenses desenterram restos mortais de uma vala comum em Crni Vrh, na antiga Iugoslávia, em 26 de agosto de 2003. Na imagem inferior, o mesmo local é fotografado em 24 de junho de 2015. O massacre de Srebrenica foi o maior cometido na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Em apenas uma semana, 8.373 bósnios muçulmanos foram mortos por tropas sérvias. Os crimes foram cometidos durante a Guerra da Bósnia (1992-1995). Os sérvios, liderados por Radovan Karadzic, ocuparam o país e deram início a uma campanha de "limpeza étnica"
Damir Sagolj e Dado Ruvic/Reuters
Na imagem superior, peritos forenses desenterram restos mortais de uma vala comum em Crni Vrh, na antiga Iugoslávia, em 22 de setembro de 2002. Na imagem inferior, o mesmo local é fotografado em 24 de junho de 2015. O massacre de Srebrenica foi o maior cometido na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Em apenas uma semana, 8.373 bósnios muçulmanos foram mortos por tropas sérvias. Os crimes foram cometidos durante a Guerra da Bósnia (1992-1995). Os sérvios, liderados por Radovan Karadzic, ocuparam o país e deram início a uma campanha de "limpeza étnica"
Danilo Krstanovic e Dado Ruvic/Reuters
Na imagem superior, peritos forenses desenterram restos mortais de uma vala comum em Budak, perto de Srebrenica, em 6 de julho de 2007. Na imagem inferior, o mesmo local é fotografado em 24 de junho de 2015. O massacre de Srebrenica foi o maior cometido na Europa desdea Segunda Guerra Mundial. Em apenas uma semana, 8.373 bósnios muçulmanos foram mortos por tropas sérvias. Os crimes foram cometidos durante a Guerra da Bósnia (1992-1995). Os sérvios, liderados por Radovan Karadzic, ocuparam o país e deram início a uma campanha de "limpeza étnica"
Kevin Coombs e Dado Ruvic/Reuters
Na imagem superior, peritos forenses desenterram restos mortais de uma vala comum na entidade sérvia da Pilice, em 18 de setembro de 1996. Na imagem inferior, o mesmo local é fotografado em 24 de junho de 2015. O massacre de Srebrenica foi o maior cometido na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Em apenas uma semana, 8.373 bósnios muçulmanos foram mortos por tropas sérvias. Os crimes foram cometidos durante a Guerra da Bósnia (1992-1995). Os sérvios, liderados por Radovan Karadzic, ocuparam o país e deram início a uma campanha de "limpeza étnica"
Damir Sagolj e Dado Ruvic/Reuters
Na imagem superior, peritos forenses desenterram restos mortais de uma vala comum perto da aldeia de Snagovo, em 10 de novembro de 2006. Na imagem inferior, o mesmo local é fotografado em 24 de junho de 2015. O massacre de Srebrenica foi o maior cometido na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Em apenas uma semana, 8.373 bósnios muçulmanos foram mortos por tropas sérvias. Os crimes foram cometidos durante a Guerra da Bósnia (1992-1995). Os sérvios, liderados por Radovan Karadzic, ocuparam o país e deram início a uma campanha de "limpeza étnica"
Damir Sagolj e Dado Ruvic/Reuters
Na imagem superior, peritos forenses desenterram restos mortais de uma vala comum na aldeia de Kamenica, em 4 de novembro de 2008. Na imagem inferior, o mesmo local é fotografado em 24 de junho de 2015. O massacre de Srebrenica foi o maior cometido na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Em apenas uma semana, 8.373 bósnios muçulmanos foram mortos por tropas sérvias. Os crimes foram cometidos durante a Guerra da Bósnia (1992-1995). Os sérvios, liderados por Radovan Karadzic, ocuparam o país e deram início a uma campanha de "limpeza étnica"
Damir Sagolj e Dado Ruvic/Reuters
Na imagem superior, peritos forenses desenterram restos mortais de uma vala comum perto da aldeia de Snagovo, em 9 de novembro de 2006. Na imagem inferior, o mesmo local é fotografado em 24 de junho de 2015. O massacre de Srebrenica foi o maior cometido na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Em apenas uma semana, 8.373 bósnios muçulmanos foram mortos por tropas sérvias. Os crimes foram cometidos durante a Guerra da Bósnia (1992-1995). Os sérvios, liderados por Radovan Karadzic, ocuparam o país e deram início a uma campanha de "limpeza étnica"
Danilo Krstanovic e Dado Ruvic/Reuters
Na imagem superior, peritos forenses desenterram restos mortais de uma vala comum na aldeia de Kamenica, em 25 de julho de 2002. Na imagem inferior, o mesmo local é fotografado em 24 de junho de 2015. O massacre de Srebrenica foi o maior cometido na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Em apenas uma semana, 8.373 bósnios muçulmanos foram mortos por tropas sérvias. Os crimes foram cometidos durante a Guerra da Bósnia (1992-1995). Os sérvios, liderados por Radovan Karadzic, ocuparam o país e deram início a uma campanha de "limpeza étnica"
Marko Drobnjakovic/AP
10.jul.2015 - Muçulmanas choram e rezam diante dos esquifes com os restos mortais de 136 corpos identificados de vítimas da Guerra da Bósnia (1992-1995) nesta semana. Os despojos foram recolhidos na localidade de Potocari, perto da cidade de Srebrenica, na Bósnia. O massacre de Srebrenica foi o maior cometido na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Em apenas uma semana, 8.373 bósnios muçulmanos foram mortos por tropas sérvias. Os crimes foram cometidos durante a Guerra da Bósnia. Os sérvios, liderados por Radovan Karadzic, ocuparam o país e deram início a uma campanha de "limpeza étnica"
Amel Emric/AP
10.jul.2015 - Borut Pahor, presidente da Eslovênia(de terno cinza), visita o memorial às vítimas da Guerra da Bósnia instalado em Potocari, perto da cidade de Srebrenica, na Bósnia. O massacre de Srebrenica foi o maior cometido na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Em apenas uma semana, 8.373 bósnios muçulmanos foram mortos por tropas sérvias. Os crimes foram cometidos durante a Guerra da Bósnia. Os sérvios, liderados por Radovan Karadzic, ocuparam o país e deram início a uma campanha de "limpeza étnica"
Dado Ruvic/Reuters
10.jul.2015 - Funcionário prepara as novas sepulturas no memorial às vítimas da Guerra da Bósnia instalado em Potocari, perto da cidade de Srebrenica, na Bósnia. Restos mortais de 136 pessoas foram identificados por médicos legislas nesta semana. O massacre de Srebrenica foi o maior cometido na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Em apenas uma semana, 8.373 bósnios muçulmanos foram mortos por tropas sérvias. Os crimes foram cometidos durante a Guerra da Bósnia. Os sérvios, liderados por Radovan Karadzic, ocuparam o país e deram início a uma campanha de limpeza étnica
Dado Ruvic/Reuters
10.jul.2015 - Mulher muçulmana reza no memorial às vítimas da Guerra da Bósnia instalado em Potocari, perto da cidade de Srebrenica, na Bósnia. Restos mortais de 136 pessoas foram identificados por médicos legislas nesta semana. O massacre de Srebrenica foi o maior cometido na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Em apenas uma semana, 8.373 bósnios muçulmanos foram mortos por tropas sérvias. Os crimes foram cometidos durante a Guerra da Bósnia. Os sérvios, liderados por Radovan Karadzic, ocuparam o país e deram início a uma campanha de "limpeza étnica"
Amel Emric/AP
10.jul.2015 - Padre católico reza e acende velas no memorial às vítimas da Guerra da Bósnia instalado em Potocari, perto da cidade de Srebrenica, na Bósnia. Restos mortais de 136 pessoas foram identificados por médicos legislas nesta semana. O massacre de Srebrenica, em 1995, foi o maior cometido na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Em apenas uma semana, 8.373 bósnios muçulmanos foram mortos por tropas sérvias. Os crimes foram cometidos durante a Guerra da Bósnia. Os sérvios, liderados por Radovan Karadzic, ocuparam o país e deram início a uma campanha de "limpeza étnica"