As celebridades que apoiam Donald Trump para presidente nos EUA

Stephen B. Morton/AP
Em junho de 2015, Donald Trump confirmou que entraria na disputa republicana para ser candidato à Presidência dos EUA em 2016. Com um discurso anti-imigração e ataques contra mexicanos e muçulmanos, Trump liderou as pesquisas e angariou boa parte do eleitorado republicano mais conservador. Mesmo com opiniões polêmicas - como a ideia de construir um muro na fronteira entre EUA e México -, Trump também ganhou suporte de celebridades norte-americanas
Tonya Wise/AP
MIKE TYSON - O ex-campeão mundial dos pesados no boxe, conhecido pelas polêmicas dentro e fora do ringue, tem tatuagens de dois ícones do comunismo: Che Guevara e Mao Tsé-Tung. Mas nas eleições de 2016, ele escolheu apoiar Donald Trump, um dos nomes mais opostos ao pensamento de esquerda. "Ele deveria ser presidente dos EUA. Vamos tentar algo novo. Vamos comandar o país como um negócio, onde a cor de ninguém importa. Eu o apoiaria, sim. Eu gosto do Trump", disse Tyson ao "Huffington Post"
Getty Images
HULK HOGAN - Figura famosa da luta livre e da televisão norte-americana, Hulk Hogan, cujo nome real é Terry Bollea, foi questionado oelo "TMZ" em setembro sobre qual candidato ele gostaria de enfrentar em um ringue. Ele respondeu: "não quero entrar no ringue com nenhum candidato, quero ser vice do Trump"
Nancy Rivera/ACE Pictures/Brainpix
LOU FERRIGNO - Outro grandalhão que apoia Trump é o ator e o fisiculturista Lou Ferrigno, que também ficou famoso pelo nome Hulk - seu personagem na popular série de televisão produzida entre 1978 e 1982. "Desejo o melhor a ele. É um cara fabuloso. Espero que ele chegue até o final", disse Ferrigno ao "TMZ". "Tudo que Donald se importa é sobre nosso país, e como mantê-lo seguro"
KCNA / AFP
DENNIS RODMAN - O ex-jogador de basquete, que já até comemorou aniversário do ditador norte-coreano Kim Jong-un, em 2014, é outro entusiasta de Trump. "Trump tem sido um grande amigo há anos. Não precisamos de outro político, precisamos de um homem de negócios como Trump!", tuitou Rodman em julho
Mike Coppola/Getty Images
STEPHEN BALDWIN - O ator de filmes como "Os Suspeitos" disse, na CNN, considerar Trump "um cara fantástico". "Acho que ele seria um ótimo presidente. Ele não é um político e não se importa com nada que dizem", falou Baldwin, que foi demitido duas vezes por Trump em versões do reality show "O Aprendiz" que o megaempresário comandou nos EUA. "Acho que ele ama o país. E faz parte do sonho americano, experenciou isso. E agora ele quer ver a retomada do país"
Brainpix
GARY BUSEY - Entusiasta da candidatura de Trump desde 2011, quando o empresário também tentou sair à Presidência pelos republicanos, o ator de "Máquina Mortífera", "A Estrada Perdida" e "Medo e Delírio em Las Vegas", Busey se empolgou com a nova empreitada em 2016. "Eu o conheço pessoalmente e profissionalmente. Ele é ótimo. Afiado, rápido. Ele pode mudar o país depois desses últimos oito anos"
Steve Marcus/Reuters
TED NUGENT - O guitarrista e roqueiro é uma conhecida voz conservadora dos Estados Unidos, frequentemente se envolvendo em questões polêmicas como a rejeição aos imigrantes no país e a defesa do porte de armas. Em agosto, ele escreveu um artigo ao "World Net Daily" defendendo Trump - na época, criticado por ter dito que construiria um muro em toda a fronteira do México com os EUA - e pedindo que ele fosse homenageado por "dizer o que pensa, de uma maneira tão honesta e direta"
Rick Diamond / Getty Images
KENNY ROGERS - Astro da música country do país, Rogers afirmou ao jornal "Guardian" que "ama" as coisas que Trump diz. "Ele pode ser presidente e não ficar devendo para ninguém. Ele é uma das poucas pessoas que tem o dinheiro e a coragem para fazer isso. Ele acredita em tudo que fala"
AP
LORETTA LYNN - Também veterana do country americano, Lynn disse que Trump é o único que pode mudar o rumo dos Estados Unidos. Segundo ela, Ted Cruz, outro representante da ala mais conservadora do Partido Republicano, seria sua segunda opção. "Mas quando você faz propaganda do melhor, esqueça o resto", disse ela, à agência Reuters
Brainpix
JESSE JAMES - Ex-marido de Sandra Bullock e demitido por Trump na versão americana de "O Aprendiz", o customizador de motos e apresentador do reality "Monster Garage" disse ter observado o empresário durante as seis semanas de filmagem do programa. "O que eu vi foi uma pessoa que tratava todos com respeito. Ele é o cara e fará a América grande de novo", escreveu James no Facebook
Getty Images
SERÁ? - CHARLIE SHEEN - Em julho, o ex-protagonista de "Two and a Half Men", conhecido pelo comportamento errático e o uso de drogas, disse no Twitter que Trump era um homem "tolo e triste" e uma "pilha de idiotices", ao lado de ataques ainda mais ofensivos. Pouco mais de um mês depois, ele respondeu no Twitter ao ator Owen Wilson, que disse que Trump era "o Charlie Sheen da política" por não seguir o script ao dar respostas. "Querido O. Wilson, eles tiraram seu comentário do contexto. Estou honrado, obrigado! Se Trump me convidar, eu seria seu vice-presidente num piscar de olhos!", escreveu Sheen, terminando a postagem com a hashtag #TrumpSheen2016. O ator não deixou claro se estava falando sério ou sendo sarcástico e causou a ira em seus seguidores
Getty Images
KID ROCK - Em entrevista à revista "Rolling Stone" dos EUA, o rapper americano disse que está apoiando Trump porque acha que o empresário representa "uma grande mudança" e poderá gerenciar o país como um gestor comanda um negócio. Além disso, afirmou que a campanha de Trump tem sido "divertida"