Veja imagens do exercício internacional da Força Aérea no RN

Johnson Barros / Força Aérea Brasileira / Divulgação
Militares do Brasil, dos Estados Unidos e de cerca de outros dez países participam do Cruzex (Exercício Cruzeiro do Sul), a maior manobra militar de forças aéreas realizada na América do Sul.
VITORINO JUNIOR/PHOTOPRESS
A manobra militar Cruzex, no Rio Grande do Norte, envolve 1.700 militares - sendo 500 estrangeiros. Os Estados Unidos participam com 120 militares e caças F-16.
PEDRO VITORINO /PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Durante o exercício Cruzex, pilotos de mais de 10 países treinam técnicas de combate aéreo. Os brasileiros querem aprender com os americanos novas táticas de combate com armas de longo alcance.
Bianca Viol / Força Aérea Brasileira / Divulgação
Além de técnicas de combate aéreo usadas em guerra convencional, o exercício Cruzex dá ênfase ao treinamento para a participação de aeronaves e pilotos brasileiros em missões de paz da ONU.
FELIPE AZEVEDO / AGÊNCIA PHOTOPRESS
Os aviões Supertucano, da Embraer, já foram usados por militares colombianos para combater guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Eles foram homologados neste ano para participar de missões de paz da ONU. Podem ser usados para combater rebeldes em solo ou proteger tropas aliadas.
Johnson Barros / Força Aérea Brasileira / Divulgação
Aviões de caça mais velozes que os Supertucanos também podem ser usados em missões de paz, mas seu custo de operação é mais elevado.
VITORINO JUNIOR/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Os militares treinam, por exemplo, como transportar tropas e materiais para zonas de conflito ou missões de paz. Os Estados Unidos têm grande capacidade de transporte logístico de tropas. Eles usam aeronaves como o C-17, de alta capacidade de carga.
PEDRO VITORINO /PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O exercício Cruzex ocorre entre os dias 18 e 30 de novembro. A manobra acontece regularmente desde 2002 e está em sua oitava edição.