Um professor foi demitido após expor aluno que vende água de coco na praia com a família em Vitória (ES).
O professor escreveu no quadro uma ''reflexão'' se referindo a um dos estudantes e dizendo que o esforço vai trazer "um emprego melhor".
''Será que é melhor ir para o calçadão de Jardim Camburi vender água de coco ou se esforçar um pouco mais nos estudos para ter um emprego melhor'', questionava o texto.
O adolescente ajuda a mãe a vender água de coco na praia e foi visto pelo professor na orla.
O caso ocorreu na última sexta-feira (15) em uma escola estadual e o professor foi demitido essa semana, informou a Secretaria Estadual de Educação ao UOL.
Os alunos que estavam presentes na sala tiraram uma foto da lousa. A mãe do menino ficou sabendo do ocorrido e disse ter se sentido ''humilhada'.
''Eu não estudei, mas acredito que seja um trabalho honesto e digno'', lamentou a mulher, que disse trabalhar com o comércio há quase 4 anos.
A Superintendência Regional de Educação informou que está acompanhando o caso e que não concorda com a postura do profissional.
Chinnapong/Getty Images/iStockphoto
O professor, Marcos Lengrub, afirmou que a reflexão era sobre a ''importância da educação e da sua relação com o trabalho na idade escolar''.
Ele disse não ter nenhum preconceito com alunos que necessitam trabalhar nessa faixa etária, pois já esteve na mesma situação.
O professor afirmou estar sendo mal interpretado. ''Minha intenção sempre foi a de despertar e reforçar a relevância dos estudos para ter mais oportunidades na construção de futuro.''
Flávio Florido/EducaçãoSP