Expectativa: instalar um sistema de segurança para monitorar os bichinhos de estimação e ter mais tranquilidade enquanto está fora de casa.
Realidade: nunca mais conseguir focar no trabalho ou aproveitar passeios por ver, em tempo real, como eles podem ficar cabisbaixos quando o dono ou a dona não está em casa.
Parece meme, mas é viral: no início deste ano, o casal Julian e Fabienne, que vive na Alemanha, decidiu aumentar a família e adotar Loki, um filhote de pastor australiano.
Amanda Edwards/Getty Images
Em pouco tempo, o pet se tornou o queridinho dos dois, que cerca de dois meses depois colocaram uma câmera na casa para poderem checar se ele ficava bem mesmo à distância.
Resultado? Assim que Julian e Fabienne saíram para os afazeres do dia a dia, Loki não foi comer ração ou se distrair com algum brinquedo, como seus donos imaginavam.
O filhote, na verdade, ficou perto da porta, como se desejasse que o casal voltasse.
As imagens, claro, partiram o coração de Fabienne, que publicou o vídeo em seu perfil no TikTok. "Então, o que você fez enquanto eu estava fora hoje?", escreveu ela na legenda.
Catherine Falls Commercial/Getty Images
Diante da grande repercussão do post, que está se aproximando da marca de 1,5 milhão de visualizações e 230 mil curtidas, a dona de Loki usou a área de comentários para tranquilizar os novos seguidores.
Aleksandra Iarosh/Getty Images/iStockphoto
"Meu emprego é 100% home office e, nesse dia, eu apenas tinha ido fazer algumas compras no mercado", explicou ela.
Anos antes, um brasileiro teve uma ideia muito semelhante e também viralizou (foram mais de 4 milhões de visualizações) ao mostrar o comportamento de Theo, o jack russell que vive com ele em São Paulo.