Ao vivo

Ao vivo: Veja atualizações sobre o conflito Irã x Israel e EUA

Israel e Irã reivindicam vitória e indicam fim da guerra

Tanto o presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, como o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declararam vitória hoje na guerra protagonizada pelos dois países. Pezeshkian foi o primeiro a se pronunciar, reivindicando uma "vitória histórica" iraniana. "Toda a glória desta vitória histórica pertence à grande nação construtora da civilização do Irã", disse em um comunicado, divulgado pela mídia estatal.

Ataques em usinas nucleares do Irã podem ter gerado contaminação localizada, diz agência

A Agência Internacional de Energia Atômica afirmou que houve alguma liberação localizada de elementos radioativos e químicos dentro das instalações afetadas que continham material nuclear, mas não tiveram relatos de aumentos nos níveis de radiação fora das unidades.

Irã diz que vai restaurar indústria nuclear atacada

O Irã falou estar avaliando os danos às instalações nucleares atingidas por Israel e Estados Unidos para restaurá-las. ''Os planos para reiniciar [as usinas] foram preparados com antecedência e nossa estratégia é garantir que a produção e os serviços não sejam interrompidos'', afirmou Mohammad Eslami, chefe da agência de Energia Atômica do regime, à televisão estatal.

Exército de Israel diz que 'foco retorna a Gaza' após cessar-fogo com Irã

O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel, Eyal Zamir, afirmou que, com o anúncio de trégua com o Irã, agora o foco retorna para a operação na Faixa de Faza, ''para trazer os reféns para casa e derrubar o governo do Hamas''. Acrescentou ainda que o exército israelense retardou em anos o projeto nuclear do regime iraniano.

Israel pretende reabrir totalmente o espaço aéreo

A Ministra dos Transportes, Miri Regev, disse hoje que Israel está avançando com um plano para reabrir totalmente seu espaço aéreo. A ideia é aumentar o número de voos, estender o horário de funcionamento dos aeroportos e trazer de volta as companhias aéreas estrangeiras nos próximos dias, após anúncio de cessar-fogo.

Trump volta atrás e diz que não quer mudança de regime no Irã

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse hoje que não quer uma mudança no regime iraniano porque não quer ver ''tanto caos''. No domingo, no entanto, o republicano sugeriu em publicação nas redes sociais que houvesse uma derrubada da estrutura atual do Irã.

Presidente do Irã diz que respeitará o cessar-fogo se Israel também o fizer

O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, afirmou que respeitará o acordo de trégua se Israel também cumprir com os termos. ''Se o regime sionista não violar o cessar-fogo, o Irã também não o violará'', falou hoje durante uma conversa telefônica com o primeiro-ministro malaio, Anwar Ibrahim, de acordo com o site da presidência.

Palestina pede cessar-fogo em Gaza como parte da trégua entre Israel e Irã

O gabinete do presidente palestino Mahmoud Abbas pediu que o cessar-fogo na guerra entre Israel e Irã, anunciado por Donald Trump, seja ampliado para incluir o conflito em andamento na Faixa de Gaza. A palestina defende que isso garantiria ''segurança e estabilidade abrangentes na região''.

Trump afirma que Irã nunca reconstruirá seu programa nuclear

O presidente Donald Trump declarou hoje que o Irã ''nunca'' será capaz de reconstruir seu programa nuclear após ataques americanos a três usinas nucleares no sábado. A Organização de Energia Atômica do Irã, no entanto, disse na terça-feira que a indústria nuclear está ''profundamente enraizada'' no país e é ''impossível para inimigos erradicarem essa tecnologia''.

'Israel não atacará mais o Irã', diz Trump após repreender o país aliado

Momentos depois de repreender Israel, o presidente Donald Trump disse que o país concordou em não atacar o Irã. "Todos os aviões [de Israel] vão dar a volta e ir para casa", afirmou em publicações, reafirmando o cessar-fogo proposto por ele mesmo.

Trump pede que Israel pare de jogar bombas no Irã: 'Grave violação'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu que Israel parasse de jogar bombas no Irã após acusar os dois países de violarem o acordo de cessar-fogo anunciado poucas horas antes por ele.

Chanceler iraniano nega acordo sobre cessar-fogo

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Seyed Abbas Araghchi, negou um acordo sobre cessar-fogo com Israel, como divulgado por Trump. Porém, segundo ele, se os israelenses suspenderem os ataques até às 4h (horário local), Teerã também irá interromper a ofensiva.

Israel e Irã sofrem ataques em meio ao anúncio de Trump sobre cessar-fogo

Israel e o Irã afirmaram, na noite de hoje (horário de Brasília; madrugada em cada país), que foram alvo de ataques, em meio ao anúncio de cessar-fogo divulgado pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Trump anuncia acordo de cessar-fogo entre Israel e Irã

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou hoje um acordo de cessar-fogo "completo e total" entre Israel e o Irã. A informação foi divulgada pelo norte-americano na Truth Social, mas os países ainda não confirmaram o acordo. Trump declarou que o cessar-fogo será iniciado pelo Irã em seis horas, depois que os países terminarem suas missões finais. Depois deste período, Israel deverá seguir o cessar-fogo. "Durante cada CESSAR-FOGO, o outro lado permanecerá PACÍFICO e RESPEITOSO", acrescentou o presidente.

Exército de Israel indica novo ataque ao Irã com aviso de evacuação

O Exército de Israel divulgou um aviso de evacuação, no final da tarde de hoje (horário de Brasília, final da noite no horário local), indicando um novo ataque em uma área de Teerã, capital do Irã. Os militares dizem que atacarão a região, assim como fez nos últimos dias.

Reprodução/X
Reprodução/X