UOL Notícias Notícias
 

11/04/2007 - 12h44

Vaticano divulga programa do papa no Brasil

Assimina Vlahou

Da BBC Brasil em Roma
O Vaticano divulgou nesta quarta-feira o programa oficial da visita do papa Bento 16 ao Brasil, de 9 a 13 de maio. A chegada do sumo pontífice a São Paulo está marcada para as 16h30 do dia 9, uma quarta-feira. O papa será recebido no aeroporto de Guarulhos com uma cerimônia de boas-vindas, durante a qual fará um discurso. De lá, Bento 16 segue de helicóptero para o aeroporto de Campo de Marte (zona norte de São Paulo), onde deve ter uma recepção com autoridades locais.

O percurso do Campo de Marte até o mosteiro de São Bento (centro da capital paulista), onde ficará hospedado durante sua passagem pela cidade, será feito em um "papamóvel". A chegada é prevista para as 18h45.

Ainda nesse dia, Bento 16 deve fazer uma saudação e a bênção aos fiéis da sacada do mosteiro.

Bênção aos fiéis
Na quinta-feira, o papa reza uma missa privada na capela do mosteiro e, às 10h30, segue para o palácio dos Bandeirantes (zona sul da capital), onde se encontra com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A reunião deve acontecer entre 11h e 12h. Em seguida, o papa volta ao mosteiro para um encontro com representantes de igrejas cristãs e outras religiões.

Às 17h30, o papa parte para o estádio do Pacaembu (zona oeste de São Paulo), onde deve acontecer o encontro com os jovens, das 18h às 20h.

No dia seguinte, acontecerá a missa de canonização de Frei Galvão, no Campo de Marte, onde o Papa deve chegar às 9h. A missa deve ir até as 11h45. Depois, o pontífice volta então ao mosteiro e, às 15h40, segue para a catedral da Sé, no centro da capital paulista, para um encontro com os bispos.

Às 18h, Bento 16 parte para a cidade de Aparecida.

Aparecida
No sábado, o Papa viaja de Aparecida para Guaratinguetá, onde visita a fazenda da Esperança, às 10h30. O retorno a Aparecida está previsto para as 12h45, quando Bento 16 almoça com os dirigentes da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe.

No sábado à tarde, o papa vai à basílica do santuário de Aparecida, onde, às 18h, reza o terço e encontra religiosos. No dia seguinte, começa a Conferência. A missa de abertura do encontro, com o papa, está marcada para as 10h, na praça do santuário de Aparecida.

À tarde, na sala de conferências do Santuário, Bento 16 abre os trabalhos da Conferência com um discurso. Por volta das 18h50, o papa segue de helicóptero para o aeroporto de Guarulhos, de onde embarca para Roma às 20h15.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    -0,70
    3,117
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,37
    65.528,29
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host