UOL Notícias Notícias
 

03/05/2007 - 15h18

Guia inclui Usina de Itaipu entre 25 "maravilhas do mundo"

A usina hidrelétrica de Itaipu, na fronteira entre Brasil e Paraguai, e um passeio de barco pelo rio Amazonas entraram na lista das 25 Maravilhas do Mundo, elaborada pela editora que publica os guias de turismo Rough Guide.

A lista, compilada para comemorar os 25 anos da fundação dos Rough Guides, é encabeçada pelo Salar de Uyuni, na Bolívia, um deserto de sal na cordilheira dos Andes, a cerca de 3,8 mil metros de altitude; seguido pela famosa Uluru ou Pedra Ayers, o monumento natural e sagrado dos aborígenes da Austrália.

Em terceiro, estãos as pirâmides de Giza, no Egito, única sobrevivente das sete maravilhas originais.

O passeio de barco Amazonas abaixo ficou em quarto lugar da lista, antes das cavernas e esculturas rochosas de Cappadocia, na Turquia.

O Grand Canyon faz companhia às "tentações" de Las Vegas como as atrações destacadas nos Estados Unidos.

Seletividade
Da mesma forma que o Pão de Açúcar ou a praia de Copacabana, no Brasil, atrações turísticas americanas consagradas como Nova York ficaram de fora da lista.

Entre as curiosidades estão uma travessia do Deserto do Sahara a lombo de camelo e o glacial de Perito Moreno, na Patagônia.

Como bons britânicos, além das 25 maravilhas do mundo, os membros da equipe do Rough Guide divulgaram também uma lista com os 25 melhores lugares para se visitar na Grã-Bretanha e na Irlanda.

Entre as experiências recomendadas está tomar uma pint de cerveja Guiness em um pub de Dublin ou uma viagem pela ferrovia que atravessa os highlands da Escócia.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h57

    0,09
    3,336
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,84
    61.272,22
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host