UOL Notícias Notícias
 

18/05/2007 - 09h29

Britânica joga van de namorado no mar depois de briga

Uma mulher britânica afundou a van do namorado, com todas as roupas dele dentro, no porto da cidade do casal, pois ele não queria deixar os amigos no bar e ir para casa com ela.

O casal Emma Thomason e Jason Wilson, ambos de 24 anos, está junto há sete anos, tem dois filhos e estava de casamento marcado.

No dia anterior à briga, eles marcaram a lua-de-mel no Caribe, gastando 2 mil libras (cerca de R$ 7,7 mil).

Agora Thomason está em liberdade condicional e o casamento - marcado para agosto - foi cancelado.

"Ainda não contei para ela que o casamento foi cancelado, mas acho que ela pode somar dois e dois", disse Wilson.

'Olhar malvado'

Thomason brigou com Wilson ainda dentro do pub onde ele bebia com os amigos. Ela queria voltar para casa.

Ela saiu do pub deixando o namorado, foi para casa e pegou todas as roupas de Wilson. Ela colocou tudo dentro do furgão de trabalho de Wilson, onde também estavam os equipamentos de trabalho do pedreiro, especializado em acabamentos.

Thomason dirigiu até uma rampa próxima do porto de Whitehaven e soltou o freio de mão. A van deslizou e afundou.

Uma testemunha conta que tentou parar a ação de Thomason.

"Ia perguntar o que ela estava fazendo, mas ela me dirigiu um olhar malvado, então decidi que era melhor não (perguntar)", disse.

A polícia precisou de quase 20 horas para retirar o veículo da água, numa operação difícil que envolveu a drenagem de parte da água do porto.

Jason Wilson foi avisado quando seu chefe, Graham Wilson, ligou. O prejuízo com a perda do veículo, equipamentos e roupas, chega a 15 mil libras (cerca de R$ 58 mil).

"As pessoas viram a van afundando na água, chamaram a polícia que entrou em contato com meu chefe. Ele ficou furioso, mas também foi muito bom. Estou grato. Emma não se arrepende nem um pouco. Ela insiste que eu estou errado e que tudo é minha culpa", disse.

"Ela colocou todas as peças de roupa que eu tinha na parte de trás do furgão. Só fiquei com a roupa do corpo. (...) Ela tem um temperamento forte, deixa tudo ferver dentro dela e então explode (...) não posso viver com isso para o resto da vida", acrescentou.

"Pedirei uma explicação para Jason (...). O que ela (Emma) fez foi muito estúpido. Afinal de contas, ela tem o próprio carro. Porque ela não colocou as coisas de Jason lá e jogou na marina?", disse o chefe de Jason.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,68
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,71
    64.308,39
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host