UOL Notícias Notícias
 

18/05/2007 - 08h58

Uma em cada três britânicas já fez sexo no escritório, diz pesquisa

Uma pesquisa afirma quase uma em cada três mulheres (33%) já fez sexo no local de trabalho na Grã-Bretanha.

A pesquisa revelou ainda que quase uma em cada cinco (17%) já dormiu com o chefe e que um percentual um pouco maior (20%) dormiria com o seu superior se isto fosse levar a uma promoção, mesmo que não se sentisse atraída por ele.

A pesquisa sobre sexo no trabalho foi encomendada pela revista NW Magazine (New Woman Magazine) e ouviu 2 mil mulheres em todo o país.

Em um mundo onde o escritório assumiu papel central na vida das pessoas, o levantamento mostrou o quanto o ambiente de trabalho está conectado com os relacionamentos.

Dois em cada três (61%) deles já começam no trabalho. Os casais famosos de pombinhos que se conheceram no trabalho incluem os atores Brad Pitt e Angelina Jolie, os tenistas Andre Agassi e Steffi Graf e até o primeiro-ministro britânico, Tony Blair, e sua mulher, Cherie.

"O trabalho é um ambiente ideal para relacionamentos de 'cozimento lento' - o colega na mesa à sua frente pode não ser um deus grego, mas se torna interessante à medida que você o conhece", disse a editora da NW Magazine, Lauren Libbert.

Segundo a pesquisa, quatro entre cinco mulheres (82%) dizem já ter tido fantasias com algum colega.

Cantadas

A pesquisa mostrou ainda que a paquera é uma característica marcante no ambiente de trabalho.

Quase todas as britânicas entrevistadas (94%) dizem exercitar ou ter exercitado algum tipo de paquera no trabalho.

Na mão oposta, nove entre dez (87%) afirmam que já foram cantadas no escritório. A metade (47%) disse que se sentiu "lisonjeada".

O levantamento mostrou ainda que o termômetro pode subir entre homens e mulheres mesmo no ambiente de trabalho, como comprova a estatística de que uma em cada três entrevistadas (33%) já fez sexo no escritório, sendo que outras 36% disseram que fariam se sentissem vontade.

"Há tanto flerte e paquera no local de trabalho que é surpreendente que a economia não tenha entrado em colapso", disse Lauren Libbert.

"Mas dizem que é o amor que move o mundo..."

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h39

    0,05
    3,334
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h46

    0,68
    61.176,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host