UOL Notícias Notícias
 

28/05/2007 - 17h33

Corrida do queijo reúne milhares no Reino Unido

da BBC
Cerca de 3 mil pessoas se reuniram nesta segunda-feira, feriado no Reino Unido, em Coopers Hill, no condado de Gloucestershire, para a tradicional corrida do queijo.

A competição, que, acredita-se, acontece no local há centenas de anos, consiste de uma série de corridas curtas ao longo de uma ladeira íngreme com 200 metros de comprimento.

Os competidores têm de descer a ladeira empurrando um queijo de formato redondo que pesa em torno de 3,5 kg. Cada vencedor ganha um queijo.

Jason Crowther, do País de Gales, ganhou a primeira corrida. Esta é a terceira vitória consecutiva do corredor.

"Não existe treinamento que você possa fazer para isso", disse o atleta, de 25 anos.

"Estava um pouco escorregadio e eu ouvi algo estalando, acho que foi o meu joelho", acrescentou.

Ferimentos leves

Aaron Walden, 20, de Gloucester, também ganhou pela terceira vez. Durante o percurso, ele ultrapassou um homem que vestia uma fralda.

Cerca de 25 voluntários estavam a postos para tratar os inevitáveis ferimentos e contusões, assim como uma equipe para emergências médicas.

Paul Jones, um dos voluntários, disse que cerca de 20 pessoas receberam tratamento para ferimentos leves. "É um dos índices mais baixos (de ferimentos) dos últimos anos. No ano passado foram 34."

A psicóloga Jemima Bullock, 33, de Wellington, na Nova Zelândia, venceu a corrida feminina. "(A corrida) é muito conhecida por lá e é sempre notícia", disse. "Estava um pouco escorregadio mas acho que isso até ajudou. Eu acho que você tem de ser um pouco louco para fazer isso".

Competidores do mundo inteiro participaram da corrida.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h49

    -0,10
    3,170
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h58

    -0,83
    76.251,92
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host