UOL Notícias Notícias
 

01/07/2007 - 17h55

Concerto em tributo a Diana reúne 63 mil em Londres

Um concerto em homenagem à princesa Diana reúne cerca de 63 mil pessoas no Estádio de Wembley, no norte de Londres, no dia em que ela completaria 46 anos.

Primeiro a se apresentar, o cantor Elton John deu início ao show com uma interpretação ao piano de 'Your Song', e deve também encerrar a homenagem com 'Candle in the Wind', música da qual ele fez uma versão especial para o funeral de Diana.

Os filhos de Diana, os príncipes William e Harry, agradeceram a presença dos fãs no estádio e aos milhões de pessoas que acompanham o evento pela televisão.

"Esta noite tem tudo a ver com o que a minha mãe amava na vida: a sua música, a sua dança, as suas organizações de caridade e sua família e amigos", disse o primogênito William, de 25 anos, ao introduzir a segunda atração, a banda Duran Duran, à multidão.

A banda dos anos 80, que era a favorita de Diana, tocou três músicas incluindo Wild Boys, que dedicaram à princesa, e Rio, uma das que ela mais gostava.

O show, programado para durar seis horas, está sendo transmitido para 140 países e a renda arrecadada deve ser doada para causas sociais que eram defendidas pela princesa, morta num acidente de carro em Paris, em agosto de 1997.

Entre os outros artistas que participam do concerto estão Tom Jones, Bryan Ferry, Rod Stewart, Nelly Furtado, Joss Stone e Lily Allen.

Iraque
O príncipe Harry, de 22 anos, rendeu tributo aos soldados que servem no Iraque. Ele deveria ter sido enviado a Basra, no sul do país, neste ano, mas comandantes militares foram contra, alegando que seria perigoso tê-lo lá.

"Eu queria estar lá com vocês. Sinto muito não poder. Mas a vocês e a todos os outros envolvidos nas operações neste momento, nós dois (ele e William) gostaríamos de dizer para se cuidarem."

A polícia pediu aos fãs que chegassem cedo ao estádio por causa de um rígido esquema de segurança, montado em resposta ao ataque em Glasgow, no sábado, e à descoberta de dois carros-bomba em Londres, na sexta-feira.

Os atores Kiefer Sutherland, Dennis Hopper e Sienna Miller foram algumas das celebridades que subiram no palco para introduzir as atrações do evento.

"Isto é uma festa. É uma celebração, vocês vão amar", disse Hopper, ao introduzir Lily Allen.

Allen, que se apresentou depois de James Morrison, levou a multidão à loucura com o seu maior hit, 'Smile'.

Além das apresentações musicais, a homenagem a Diana contou com uma performance de 'O Lago do Cisne' pelo balé nacional, o English National Ballet.

Tocaram ainda Staus Quo, Will Young e Natasha Bedingfield, entre outros. 'Esta noite tem tudo a ver com o que a minha mãe amava', disse o príncipe William

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h49

    -0,10
    3,170
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h59

    -0,85
    76.241,20
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host