UOL Notícias Notícias
 

15/08/2007 - 07h45

Brasileiro é preso com 800 pés de maconha em Madri

Um brasileiro de 29 anos foi preso nesta semana na região metropolitana de Madri acusado de manter uma plantação de 800 pés de maconha em um terreno no vilarejo de Valdelaguna.

Segundo a polícia, as plantas apreendidas no terreno continham mais de 120 quilos de folhas (que concentram o princípio ativo da maconha, o tetrahidrocanabinol, ou THC).

O valor de mercado para essa quantidade da droga poderia chegar, segundo as autoridades, a mais de 100 mil euros (cerca de R$ 270 mil).

A polícia disse ter encontrado ainda no local um mini-laboratório para o cultivo e o tratamento das plantas de maconha, incluindo lâmpadas especiais, humidificadores, sistemas de irrigação e secadores.

Denúncia de vizinhos

O brasileiro, identificado pela polícia somente pelas iniciais C.A.S.N., foi indiciado por "crime contra a saúde pública".

A descoberta da plantação do brasileiro teria sido feita com base na denúncia de vizinhos, que consideraram suspeitas as plantas no terreno cercado por muros altos e coberto por toldos.

A partir da denúncia, a Guarda Civil da região fez sobrevôos do local com helicópteros para comprovar as suspeitas e confirmaram que se tratava de uma plantação de maconha de grandes proporções.

Segundo a imprensa espanhola, o brasileiro vinha plantando maconha no local havia meses, contando com o fato de o vilarejo de Valdelaguna, de 740 habitantes, ter vegetação abundante para esconder seu cultivo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    1,30
    3,231
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h20

    -1,28
    75.413,13
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host