UOL Notícias Notícias
 

06/09/2007 - 18h18

Alemanha procura dez suspeitos por ataques frustrados

Da BBC
As autoridades da Alemanha anunciaram que estão procurando cerca de dez homens que, supostamente, teriam ajudado três militantes presos na terça-feira por ter planejado atentados no país.

Os procurados seriam militantes islâmicos "alemães, turcos e de outras nacionalidades", disse nesta quinta-feira o secretário do Ministério do Interior, August Hanning, ao canal de TV alemão ARD.

Os dois alemães e um turco presos na terça-feira são suspeitos de planejar os ataques, que, segundo as autoridades do país, poderiam ser maiores que os registrados em Madri, em 2004, e em Londres, em 2005.

A promotora federal Monika Harms disse que os três haviam recebido treinamento em campos no Paquistão e tentado adquirir cerca de 700 kg de produtos químicos para fabricar explosivos.

Ela disse que os acusados, presos nas cidades de Ulm e Neunkirchen, planejavam atacar instalações visitadas pelos americanos, como casas noturnas, bares e aeroportos, usando carros com explosivos.

Segundo a imprensa, os homens planejavam ataques contra uma base militar americana em Ramstein e contra o aeroporto de Frankfurt.

Com idades de 22, 28 e 29 anos, os suspeitos seriam integrantes de uma ramificação alemã do grupo islâmico União Jihad.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h10

    -0,69
    3,117
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h13

    1,29
    65.472,02
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host