UOL Notícias Notícias
 

10/10/2007 - 13h21

Metade das britânicas conheceu 'amor de sua vida' no trabalho, diz pesquisa

Uma pesquisa da revista britânica More revelou que metade das mulheres do país encontrou o amor de suas vidas no trabalho, enquanto quase seis em dez mulheres admitiram ter tido um "caso secreto" com um colega.

  • Você já se apaixonou por algum colega de trabalho? Comente

    O estudo, que ouviu 2 mil mulheres com idade média de 24 anos, indica que já não há tanto preconceito contra quem tem relacionamentos com alguém do trabalho e que mesmo os casos com o chefe - que já foram vistos como tabu - hoje são "aceitáveis".

    Apenas 4% disseram ter sido demitidas depois de algum tipo de envolvimento com um colega, enquanto dois terços afirmaram que este comportamento "não afetou as carreiras de nenhum dos dois envolvidos".

    Quase três quartos das entrevistadas disseram que considerariam um romance com o chefe. Aliás, posições de poder parecem funcionar como um ímã para relacionamentos no trabalho: 61% das mulheres admitiram sentir atração por homens em cargos acima dos delas.

    Hora extra
    Segundo a editora da revista, Lisa Smosarski, as mulheres passam tanto tempo trabalhando que não é uma surpresa que os casos amorosos aconteçam no escritório.

    "A pressão é tão maior hoje do que era antigamente que flertar se tornou a maneira natural de tornar o trabalho mais agradável. Também ficou bem mais fácil conseguir esconder as paqueras dos colegas, graças ao e-mail", diz Smosarski.

    A pesquisa revelou que 64% das mulheres ouvidas disseram flertar com colegas de trabalho e oito em cada dez revelaram já ter sentido atração por alguém com quem trabalharam.

    Quase um terço das entrevistadas admitiram ter ido mais longe e feito sexo no próprio local de trabalho.

    A sala do chefe foi escolhida como o local preferido para o romance no escritório, seguida pelo banheiro feminino e a sala de reuniões.
  • Siga UOL Notícias

    Tempo

    No Brasil
    No exterior

    Trânsito

    Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,34
    3,176
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h23

    -0,40
    76.283,16
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host