UOL Notícias Notícias
 

14/05/2009 - 08h55

Diretor e aeromoças de empresa aérea tiram roupa em campanha publicitária

A companhia aérea Air New Zealand lançou nesta semana uma campanha publicitária mostrando vários funcionários da empresa - entre eles o diretor executivo - praticamente nus, com o corpo coberto apenas por uma pintura.
  • Divulgação

    Funcionários aceitaram tirar
    a roupa para a campanha

  • O diretor Rob Fyfe também participou do anúncio



Com a mensagem "nada a esconder", o comercial de TV mostra o diretor da empresa, Rob Fyfe, e outros sete funcionários interagindo com os passageiros, que ficam chocados ao perceber que eles estão sem roupas.

Em uma das cenas, a aeromoça aparece oferecendo bebidas a um casal. Em outra, os carregadores de malas são vistos por uma das passageiras, que se surpreende, da janela, ao perceber que eles estavam pelados.

Mais de 90 funcionários da companhia aérea participaram da campanha publicitária, mas apenas oito tiveram os corpos pintados. A pintura foi planejada por umas das mais conceituadas artistas neozelandesas, Carmel McCormick.

No vídeo, a área genital dos envolvidos fica escondida atrás de malas ou de balcões.
A campanha foi criada para divulgar promoções aéreas da Air New Zealand.

O diretor de relações públicas da empresa, Mike Tod, disse à BBC Brasil que o comercial recebeu grande publicidade ao redor do mundo, com pessoas surpresas pelo fato de os funcionários, especialmente o diretor geral da empresa, permitirem ser filmados com praticamente nada no corpo.
Segundo Tod, o vídeo, que pode ser visto no YouTube, recebeu 317 mil visitas nos últimos quatro dias e cem mil acessos apenas nesta quinta-feira.

O comercial, que até o momento não gerou grandes controvérsias, começou a ser exibido na Nova Zelandia nessa semana.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,71
    3,127
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,37
    64.938,02
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host