UOL Notícias Notícias
 

11/07/2009 - 10h39

Família saudita processa 'gênio' por ameaças e roubos

Uma família da Arábia Saudita está processando judicialmente um "gênio" por roubos e ameaças, segundo informações do jornal Al Watan.

Eles acusam o espírito de jogar pedras neles e roubar telefones celulares.

A família morou na mesma casa perto da medina da cidade de Mahd Al Dahab por 15 anos, mas diz que apenas recentemente descobriu o espírito e decidiu se mudar.

"Nós começamos a ouvir barulhos estranhos", disse o chefe da família, que não quis se identificar, ao jornal saudita.

"Primeiro, não levamos a sério, mas coisas esquisitas começaram a acontecer e as crianças ficaram particularmente assustadas quando o gênio começou a jogar pedras." "Uma voz de mulher falou comigo primeiro e depois um homem. Eles disseram para sairmos da casa", contou ele.

Na teologia islâmica, os gênios são espíritos que podem perturbar e até possuir humanos. O tribunal local disse estar investigando os incidentes, "apesar da dificuldade de fazê-lo".

Muitos ocidentais conhecem o termo gênio por causa da história de Aladin e a Lâmpada Mágica e a série de televisão Jeannie é um Gênio.

Mas analistas dizem que os gênios da teologia islâmica, também chamados de jinns, são muito mais sinistros.

Acredita-se que eles sejam normalmente invisíveis, mas que tenham a capacidade de assumir formas humanas ou animais. A motivação deles seria frequentemente vingança e inveja.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,56
    3,261
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h21

    1,28
    73.437,28
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host