UOL Notícias Notícias
 

04/09/2009 - 13h48

Caso de meninos que agrediram menor com pia choca o Reino Unido

O caso de dois irmãos, de 10 e 12 anos, que confessaram ter agredido de forma brutal duas crianças no norte da Inglaterra, chocou o país e é destaque nos principais jornais britânicos nesta sexta-feira.

Os irmãos, que estavam sob supervisão das autoridades locais, admitiram na quinta-feira em um tribunal ter agredido e roubado outros dois garotos, com 9 e 11 anos de idade, em um episódio em abril na cidade de Edlington.

O mais velho teve uma pia jogada sobre sua cabeça, o que provocou sérios ferimentos e o deixou desacordado. O outro sofreu queimaduras de cigarro nas pálpebras e ouvidos e um ferimento feito com um galho afiado, no braço.

Presos desde abril, os réus negaram a acusação de tentativa de assassinato, mas aceitaram a de que causaram sérios ferimentos intencionalmente.

Os irmãos haviam sido acusados de outro ataque contra um menino de 11 anos na cidade de Doncaster uma semana antes desses crimes.

Baixa renda
Os agressores, que vêm de uma área de baixa renda, haviam sido expulsos da escola e estavam na lista de crianças em situação de risco do governo local.

Três semanas antes do ataque contra os dois meninos, eles haviam sido retirados da casa onde viviam e estavam sob a tutela de um guardião nomeado pelo Estado.

As vítimas conheceram seus agressores quando jogavam futebol em um parque.

Prometendo mostrar às vítimas animais escondidos, os agressores as levaram para um barranco, onde ocorreu o ataque.

A vítima mais velha ficou desacordada quanto teve a pia jogada em sua cabeça. Os irmãos também atiraram tijolos e pisaram em cima dos meninos.

O mais novo conseguiu escapar, coberto de sangue, e pediu ajuda.

Além de confessar as agressões, os dois irmãos também revelaram ter roubado dinheiro de um dos meninos e um telefone celular do outro.

Eles também admitiram duas acusações de intencionalmente fazer com que as vítimas mantivessem atividades sexuais.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,45
    3,141
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,39
    64.684,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host