UOL Notícias Notícias
 

16/09/2009 - 11h26

Ben Hur é levado aos palcos em Londres

Mais de 400 atores, 1.000 peças de vestuário, 70 acrobatas e dançarinos, 32 cavalos, 100 pombos, três falcões, duas águias, dois urubus e dois jumentos.

Essa extravagância teatral responde pelo nome de Ben Hur Live, a mais nova adaptação do romance de Lewis Wallace escrito em 1880 e que já ganhou uma versão cinematográfica vencedora de 11 Oscars em 1959.

A versão teatral de Ben Hur tem sua estreia mundial prevista para esta quinta-feira na O2 Arena, em Londres.

Com ingressos a partir de 35 libras (pouco mais de R$ 100), os criadores dizem que a peça é um espetáculo único como nunca visto antes.

Corrida de bigas No espetáculo, pela primeira vez na história uma corrida de bigas em alta velocidade será encenada dentro de um teatro coberto.

Os cavalos utilizados no espetáculo passaram por 12 meses de treinamentos intensivos. Cinco bigas com quatro cavalos cada serão vistas disputando uma corrida a 55 quilômetros por hora no chão de terra.

A movimentação da peça ocorre em 360 graus, para dar aos espectadores a impressão de estarem em uma arena de gladiadores.

A superprodução teve o custo de mais de 5 milhões de libras (R$ 15 milhões), e seus criadores esperam que sua grandiosidade seja capaz de atrair um público mais acostumado à TV ou ao cinema.

"Entretenimento ao vivo é um outro tipo de entretenimento", afirma o diretor da peça, Philip McKinley.

"Para o público que passa seus dias em frente a telas de computadores, de televisão ou de cinema, a experiência de ver um espetáculo ao vivo é completamente diferente, e é isso que queremos passar", diz.

50 anos O projeto de levar Ben Hur aos teatros levou 15 anos para se materializar, mas seu criador, o produtor Franz Abraham, espera que o espetáculo possa durar mais do que isso.

"Contamos com a peça sendo encenada por 50 anos", afirma.

"O espetáculo terá a velocidade de um musical, a profundidade de uma boa peça de teatro, a força de um concerto de rock e a opulência visual de um blockbuster de Hollywood", afirma Abraham.

Depois da temporada em Londres, o espetáculo deverá ser levado para outros países da Europa.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    13h00

    -0,70
    3,156
    Outras moedas
  • Bovespa

    13h09

    1,03
    68.676,56
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host