UOL Notícias Notícias
 
22/09/2009 - 07h50

Forro cai em local que abrigará Jogos Britânicos em Nova Déli

Parte do forro do principal estádio a ser utilizado nos Jogos da Comunidade Britânica, em Nova Déli (capital da Índia), desabou nesta quarta-feira, sem deixar feridos.

O incidente, ocorrido no Estádio Jawaharlal Nehru, atingiu as instalações que abrigarão as disputas de levantamento de peso. Segundo relatos, o forro caiu sobre o local exato onde as competições serão realizadas.

O desabamento ocorre um dia depois da queda de uma passarela que liga o mesmo estádio a um estacionamento, deixando 23 pessoas feridas, sendo cinco em estado grave.

Os dois incidentes aumentaram ainda mais as dúvidas sobre a capacidade de Nova Déli para sediar a competição, uma espécie de olimpíada dos membros da Comunidade Britânica - formada em sua grande maioria por países do Reino Unido e suas ex-colônias.

Preocupação com os Jogos As autoridades dizem que não há motivos para preocupação. O evento esportivo será realizado entre 3 e 14 de outubro.

Dois atletas - um inglês e um australiano - anunciaram que não participarão dos Jogos, alegando preocupações com segurança e saúde. Além disso, parte da delegação escocesa decidiu adiar sua viagem à Índia.

Representantes de vários países que disputam os Jogos - entre eless Inglaterra, Escócia, País de Gales, Nova Zelândia e Canadá - criticaram a falta de higiene nas acomodações para os atletas e problemas como quartos inacabados, encanamentos malfeitos e banheiros sujos.

O vice-presidente do comitê organizador, Randhir Singh, garantiu que a vila dos atletas estará pronta no prazo previsto, e de acordo com os padrões internacionais.

A preparação para os jogos foi marcada por atrasos nas construções, suspeitas de corrupção e problemas causados pelas enchentes na capital indiana.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host