UOL Notícias Notícias
 

08/10/2009 - 10h27

Professora pedófila admite mais de cem ataques

Uma professora britânica de 48 anos foi acusada de molestar crianças entre quatro e sete anos de idade.

Carole Clarke admitiu à polícia que abusou sistematicamente de meninos e meninas durante um período de 17 anos, seguindo as crianças em banheiros públicos da região de Grimsby, Lincolnshire.

Clarke afirmou também que atacou sexualmente crianças cem vezes e já se declarou culpada de algumas acusações perante a Justiça de Grimsby, mas o número total de crimes cometidos por ela desde 1992 ainda não foi divulgado.

A professora foi denunciada depois de procurar ajuda de profissionais de saúde mental no sistema público de saúde e está detida desde janeiro. A sentença deve ser dada apenas no dia 14 de dezembro.

"Ela estava reconhecendo os sentimentos que tinha e estava tentando fazer o máximo de terapia", afirmou o advogado da professora, David Lee.

Quando foi detida, Clarke trabalhava em uma escola, como orientadora de alunos adultos.

Os detalhes do caso de Carole Clarke foram divulgados na mesma semana que uma funcionária de uma creche na Inglaterra se declarou culpada de uma série de acusações ligadas a abusos sexuais de crianças.

Vanessa George, de 39 anos, e outros dois acusados, Angela Allen, 39, e Colin Blanchard, 39, compareceram diante de um tribunal em Bristol.

Juntos, eles respondiam a 37 acusações de abuso sexual e de distribuir pela internet imagens indecentes de crianças. Os três foram presos em junho passado.

Vanessa George, que trabalhava em uma creche em Plymouth, se declarou culpada de 13 acusações, entre elas acusações de abusos de menores e de distribuição de pornografia infantil.

Acredita-se que os três se conheceram através do site de relacionamentos sociais Facebook, e que nunca tinham se encontrado pessoalmente.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,22
    3,148
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    0,64
    65.099,56
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host