UOL Notícias Notícias
 

21/10/2009 - 07h50

Celular perdido leva companhia a desmontar avião e atrasar vôo

Um avião com destino à Grã-Bretanha ficou parado na Espanha depois que uma passageira deixou cair seu telefone celular em um escoadouro para ventilação de ar, levando a companhia aérea a desmontar parcialmente a aeronave.

A passageira deixou cair seu celular durante o pouso do avião no aeroporto de Murcia, no sudeste da Espanha, no último domingo.

Como estava ligado, os coordenadores da companhia aérea, Jet2, se recusaram a permitir a saída da aeronave antes que o aparelho fosse encontrado.

Passageiros que deveriam embarcar para a cidade de Newcastle, na Inglaterra, tiveram de esperar três horas enquanto os engenheiros desmontavam a área do cockpit e os assentos da frente do avião.

Após o incidente, a companhia agradeceu a paciência dos clientes e atribuiu a necessidade de atrasar o vôo aos procedimentos de segurança.

"Sem dúvida houve o inconveniente de esperar até que recuperássemos o telefone, mas celulares ou outros aparelhos de comunicação ligados têm de ser removidos da aeronave a fim de garantir o maior nível de segurança para os nossos passageiros", disse um porta-voz da companhia.

"Gostaríamos de lembrar a todos os passageiros que não liguem seus telefones antes de chegar ao terminal do aeroporto."

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,68
    3,173
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,44
    64.861,92
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host