UOL Notícias Notícias
 

02/01/2010 - 19h51

Número de mortos por deslizamentos em Angra chega a 39

O número de mortos por causa de deslizamentos de terra no município de Angra dos Reis (RJ) na madrugada da sexta-feira chegou a 39, mas ainda pode até dobrar por causa dos vários desaparecidos, informou a Defesa Civil estadual, neste sábado.

Os desabamentos atingiram uma favela do centro de Angra, de onde já foram retirados 13 corpos, e uma praia da Ilha Grande (parte do município de Angra), onde ficam uma pousada e várias casas, e onde foram encontrados pelo menos 26 mortos.

Os corpos removidos da Ilha Grande foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) do Rio e vários já foram identificados.

Em todo o Estado, o número de mortos por desabamentos provocados pelas chuvas dos últimos dias já chega a 61, com mais de 1,1 mil desabrigados.

Lula Durante visita aos locais atingidos, neste sábado, o governador do Rio, Sérgio Cabral, alertou que pelo menos 3 mil casas em Angra dos Reis estão em áreas de risco.

Além disso, o Corpo de Bombeiros acredita que há possibilidades de novos deslizamentos na região.

A Prefeitura de Angra dos Reis decretou estado de calamidade pública e luto oficial por três dias.

Cabral disse ainda que, na manhã deste sábado, recebeu um telefonema do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, expressando sua solidariedade e perguntando sobre os trabalhos de resgate e ajuda às vítimas das chuvas.

Lula está passando férias em uma base naval em Salvador (BA).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host