UOL Notícias Notícias
 

05/01/2010 - 09h53

Imagens aéreas revelam facetas desconhecidas da Grã-Bretanha

Esta galeria mostra algumas das fotos feitas pelo fotógrafo Jason Hawkes em sobrevoos na Grã-Bretanha no último ano e que deverão ser publicadas em livro em breve.

Especializado em fotos aéreas, o britânico Hawkes passa boa parte de seu tempo voando em helicópteros em várias partes do mundo atrás das melhores imagens.

As imagens captadas pelo fotógrafo a mais de 350 metros de altitude revelam interessantes desenhos formados por locais que passariam despercebidos no nível do solo.

Hawkes faz fotografias aéreas desde 1991 e já produziu mais de 35 livros com suas imagens, que também já figuraram em inúmeras campanhas publicitárias.

Seu livro London from the Air, com imagens aéreas da capital britânica, já vendeu mais de 160 mil cópias e consolidou seu nome como um dos principais fotógrafos aéreos da atualidade.

Ele começou a fazer fotos aéreas ao comprar um ultraleve no início dos anos 1990, mas atualmente fotografa exclusivamente a bordo de helicópteros.

Hawkes diz que apesar de sua experiência de mais de 20 anos tirando fotos aéreas, ele tem medo de altura quando não está dentro de um helicóptero.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host