UOL Notícias Notícias
 

13/01/2010 - 10h53

Fugitivo britânico com perfil no Facebook é capturado

Um prisioneiro britânico foragido que havia criado um perfil no site de relacionamentos Facebook foi capturado na noite desta terça-feira no condado de Kent, na Inglaterra.

A polícia disse que Craig Lynch, de 28 anos, foi indiciado por fuga e comparecerá ao tribunal de Bexleyheath, em Londres.

Ele havia sido condenado inicialmente a uma pena de sete anos de prisão por assalto, e sua sentença estava quase no fim quando ele fugiu da prisão aberta de Hollesley Bay, em Suffolk, em setembro.

Lynch criou então um perfil no Facebook onde deixava mensagens sobre suas atividades para provocar a polícia. Atualmente, o perfil tem mais de 3,4 mil seguidores.

Desafio
Em dezembro, ele contou no site que quase bateu o carro por causa da neve que vem caindo no país, que sua casa era tão quentinha que parece o Caribe, e que vinha comendo bifes suculentos.

A polícia lançou então um apelo aos amigos de Lynch no Facebook para que dissessem onde ele estava.

Uma porta-voz da força disse na época que os policiais que lidavam com o caso estavam fazendo análises detalhadas para saber se o homem que eles identificaram na página era mesmo o prisioneiro foragido.

"Nós também estamos usando as informações que temos e qualquer coisa que apareça no site para tentar localizá-lo."

Uma fotografia na página mostrava Lynch olhando para a câmera e levantando um dedo em um aparente gesto de desafio.

Um porta-voz do Facebook disse que os operadores do site estavam cientes da existência da página de Lynch e trabalhavam com a polícia para tentar encontrá-lo.

A polícia não revelou se a página de Lynch no Facebook ajudou na captura.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host