UOL Notícias Notícias
 

11/02/2010 - 14h54

Pescador divulga fotos em busca de donos de câmera achada no mar

Os donos de uma câmera digital retirada do Oceano Atlântico por um pescador espanhol, que havia divulgado as fotos para tentar encontrar os donos do aparelho, foram identificados como sendo um casal da África do Sul.

O pescador Benito Estevez encontrou a câmera em suas redes de pesca na costa oeste da Europa com cinco fotos intactas no cartão de memória, mostrando um casal em um navio de passageiros.

Tentando encontrar os donos da câmera, ele publicou na internet as fotos, que mostram uma mulher no convés de um barco, com outro navio, o Queen Elizabeth 2, agora fora de serviço, ao fundo.

A história virou uma reportagem de uma das emissoras da BBC no sul da Grã-Bretanha, e uma amiga do casal que mora na região identificou as fotos dos amigos, Barbara e Dennis Gregory, na televisão.

O casal viajava de Nova York para Southampton no navio Queen Mary 2 em 2008, quando perderam a câmera no mar.

"É literalmente um sonho que se realizou", disse Barbara Gregory à BBC. "Nunca poderíamos ter imaginado que (a câmera) poderia aparecer de novo."
Segunda câmera
Barbara disse que a câmera que foi encontrada no Oceano Atlântico era a segunda que o casal usava durante as férias de 2008. A primeira tinha sido danificada depois de uma queda, quando o casal ainda estava em Nova York.

"Dennis estava com a câmera em uma correia, em volta do pescoço, pois não queria deixá-la cair. Tudo estava bem até que ele se sentou em uma cadeira no convés e tirou a câmera do pescoço. Alguém viu golfinhos na água e nós dois nos levantamos rápido", disse.

"(A câmera) literalmente pulou do colo dele, cruzou o convés e caiu na água. Ficamos desolados, perdemos todas as fotografias de Nova York."
O casal é de Edenvale, perto de Johanesburgo, e estava no navio Queen Mary 2, que, na época da viagem, se juntou ao outro navio, o Queen Elizabeth 2, que fazia sua última viagem transatlântica entre Nova York e Southampton em outubro de 2008.

O Queen Elizabeth 2 fez ainda sua última viagem em novembro de 2008, para Dubai.

"Dennis sempre sonhou em viajar no Queen Elizabeth, mas quando foi agendar a viagem, ele estava lotado. Então optamos pelo Queen Mary. Meu grande sonho era conhecer Nova York, então juntamos tudo", afirmou Barbara.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,56
    3,261
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h21

    1,28
    73.437,28
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host